sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Blake Lively eternamente jovem

Cartaz Cinema

Blake Lively eternamente jovem

Em “A Vida de Adaline”, Blake Lively interpreta uma mulher que, na sequência de um acidente, deixa de envelhecer... João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando ainda o lançamento em DVD de “E Agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto, um dos mais premiados títulos portugueses de anos recentes.

Lee Toland Krieger dirige “A Vida de Adaline”, uma história ao mesmo tempo romântica e fantástica em que uma mulher se mantém eternamente jovem — é uma aposta num cinema nostálgico que confirma Blake Lively, no papel central, como uma das mais talentosas actrizes da sua geração.

“Éden”, de Mia Hansen-Løve, surge como uma proposta invulgar, conciliando memórias sociais e musicais. Trata-se de evocar a cena musical do chamado “French House”, movimento de renovação das electrónicas que, entre outros, revelou os Daft Punk.

O sueco Göran Hugo Olsson revisita as guerras coloniais das décadas de 1960/70, para tal recorrendo a materiais de arquivo dos conflitos que marcaram o fim dos impérios coloniais. Como inspiração política, o filme cita o livro “Os Condenados da Terra” (1961), de Frantz Fanon.

No capítulo dos super-heróis, “Os Vingadores: A Era de Ultron” é a primeira proposta da chamada temporada de Verão — com realização de Joss Whedon, trata-se de mais uma aposta dos estúdios da Marvel, relançando algumas das principais personagens da sua BD.

“E Agora? Lembra-me”, de Joaquim Pinto, foi um dos títulos dos últimos anos que mais projectou a produção portuguesa a nível internacional. Já editado em DVD, desenvolve uma narrativa íntima sobre um período de tratamento contra o vírus do VIH.

* Banda sonora: “Anima Mundi” (1992), de Godfrey Reggio - “Perpetual Motion”, Philip Glass

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22