sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Al Pacino no espelho do actor

Al Pacino no espelho do actor

“A Humilhação” é um filme sobre um actor a contemplar-se no seu espelho, avaliando as suas opções e também a sua carreira — com Al Pacino no papel central. João Lopes comenta as principais estreias da semana, destacando ainda o lançamento em DVD do “thriller” psicológico “Locke”, de Steven Knight.

Al Pacino está de volta interpretando um actor que, assombrado pelos seus medos e fantasmas, já não sente desejo de representar — é um drama de perturbante intimismo, e também cruel humor, dirigido por Barry Levinson a partir do romance homónimo de Philip Roth.

“Força Maior”, de Ruben Östlund, é um dos fenómenos recentes da produção sueca, com ecos em muitos festivais internacionais. No seu centro está uma família em férias nos Alpes, estranhamente abalada por uma avalancha — um estudo psicológico e uma parábola sobre a crueldade das relações humanas.

Na dupla qualidade de actor e realizador, Alan Rickman evoca a construção dos imponentes jardins do Palácio de Versalhes. O resultado é uma crónica história plena de ironia, contando ainda no seu elenco com nomes como Kate Winslet e Stanley Tucci.

Já disponível em DVD, “Locke”, de Steven Knight, é a odisseia solitária de um homem que, ao volante do seu carro, recebe dramáticas notícias sobre a sua empresa e também sobre a sua vida conjugal — com uma grande interpretação de Tom Hardy.

* Banda sonora: “Um Chá no Deserto” (1990), de Bernardo Bertolucci

> “The Sheltering Sky Theme”, Ryiuchi Sakamoto

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".