sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Al Pacino no espelho do actor

Al Pacino no espelho do actor

“A Humilhação” é um filme sobre um actor a contemplar-se no seu espelho, avaliando as suas opções e também a sua carreira — com Al Pacino no papel central. João Lopes comenta as principais estreias da semana, destacando ainda o lançamento em DVD do “thriller” psicológico “Locke”, de Steven Knight.

Al Pacino está de volta interpretando um actor que, assombrado pelos seus medos e fantasmas, já não sente desejo de representar — é um drama de perturbante intimismo, e também cruel humor, dirigido por Barry Levinson a partir do romance homónimo de Philip Roth.

“Força Maior”, de Ruben Östlund, é um dos fenómenos recentes da produção sueca, com ecos em muitos festivais internacionais. No seu centro está uma família em férias nos Alpes, estranhamente abalada por uma avalancha — um estudo psicológico e uma parábola sobre a crueldade das relações humanas.

Na dupla qualidade de actor e realizador, Alan Rickman evoca a construção dos imponentes jardins do Palácio de Versalhes. O resultado é uma crónica história plena de ironia, contando ainda no seu elenco com nomes como Kate Winslet e Stanley Tucci.

Já disponível em DVD, “Locke”, de Steven Knight, é a odisseia solitária de um homem que, ao volante do seu carro, recebe dramáticas notícias sobre a sua empresa e também sobre a sua vida conjugal — com uma grande interpretação de Tom Hardy.

* Banda sonora: “Um Chá no Deserto” (1990), de Bernardo Bertolucci

> “The Sheltering Sky Theme”, Ryiuchi Sakamoto

  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.