sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Al Pacino no espelho do actor

Al Pacino no espelho do actor

“A Humilhação” é um filme sobre um actor a contemplar-se no seu espelho, avaliando as suas opções e também a sua carreira — com Al Pacino no papel central. João Lopes comenta as principais estreias da semana, destacando ainda o lançamento em DVD do “thriller” psicológico “Locke”, de Steven Knight.

Al Pacino está de volta interpretando um actor que, assombrado pelos seus medos e fantasmas, já não sente desejo de representar — é um drama de perturbante intimismo, e também cruel humor, dirigido por Barry Levinson a partir do romance homónimo de Philip Roth.

“Força Maior”, de Ruben Östlund, é um dos fenómenos recentes da produção sueca, com ecos em muitos festivais internacionais. No seu centro está uma família em férias nos Alpes, estranhamente abalada por uma avalancha — um estudo psicológico e uma parábola sobre a crueldade das relações humanas.

Na dupla qualidade de actor e realizador, Alan Rickman evoca a construção dos imponentes jardins do Palácio de Versalhes. O resultado é uma crónica história plena de ironia, contando ainda no seu elenco com nomes como Kate Winslet e Stanley Tucci.

Já disponível em DVD, “Locke”, de Steven Knight, é a odisseia solitária de um homem que, ao volante do seu carro, recebe dramáticas notícias sobre a sua empresa e também sobre a sua vida conjugal — com uma grande interpretação de Tom Hardy.

* Banda sonora: “Um Chá no Deserto” (1990), de Bernardo Bertolucci

> “The Sheltering Sky Theme”, Ryiuchi Sakamoto

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".