sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Olga Roriz celebra 40 anos de carreira no CCB

Olga Roriz celebra 40 anos de carreira no CCB

Olga Roriz celebra 40 anos de carreira com um espetáculo no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. "Propriedade Privada" estreou em 1996, no Porto, pela mão da bailarina e coreógrafa de 59 anos. Apresenta-se, quase 20 anos depois, com um elenco renovado, esta sexta-feira e no sábado. A coreografia parte de uma homenagem aos 100 anos do cinema e, na reposição, Olga Roriz procurou intérpretes com caraterísticas semelhantes aos que estiveram na apresentação original. "Propriedade Privada" também celebra duas décadas da companhia Olga Roriz. Para a coreógrafa, a peça continua atual.

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.