sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

A música e os fantasmas dos Beach Boys

Cartaz Cinema

A música e os fantasmas dos Beach Boys

“A Força de um Génio” evoca a personalidade fascinante de Brian Wilson, figura lendária dos Beach Boys. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando a edição de duas caixas de DVD com oito longas-metragens protagonizadas por Frank Sinatra; há ainda lugar para uma evocação do recente festival de curtas-metragens de Vila do Conde.

A música fascinante e os fantasmas interiores de Brian Wilson são temas cruzados de “A Força de um Génio”, primeiro trabalho de realização do produtor Bill Pohlad. Para interpretar Wilson, Pohlad escolheu, não um, mas dois actores: Paul Dano para a acção dos anos 60 (em particular durante a produção do álbum “Pet Sounds”), John Cusack nas cenas da década de 80.

“Güeros”, de Alonso Luiz Palácios, foi o grande vencedor dos últimos prémios do cinema mexicano, incluindo a distinção para melhor filme do ano — esta é a história, ora dramática, ora irónica, do reencontro de dois irmãos numa cidade do México marcada por muitas diferenças internas e, em particular, por uma greve dos estudantes universitários.

Neste ano em que se assinalam os cem anos do nascimento de Frank Sinatra, começam a proliferar as edições em torno do seu nome. Agora, em DVD, podemos descobrir oito títulos da sua filmografia, incluindo o musical “Eles e Elas” (1955), de Joseph L. Mankiewicz, e ainda alguns policiais por ele protagonizados ao longo da década de 60, com destaque para “O Detective” (1968), dirigido por Gordon Douglas.

* Banda sonora: “Gilda” (1946), de Charles Vidor

> “Amado Mio”, Anita Ellis

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.