sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

A música e os fantasmas dos Beach Boys

Cartaz Cinema

A música e os fantasmas dos Beach Boys

“A Força de um Génio” evoca a personalidade fascinante de Brian Wilson, figura lendária dos Beach Boys. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando a edição de duas caixas de DVD com oito longas-metragens protagonizadas por Frank Sinatra; há ainda lugar para uma evocação do recente festival de curtas-metragens de Vila do Conde.

A música fascinante e os fantasmas interiores de Brian Wilson são temas cruzados de “A Força de um Génio”, primeiro trabalho de realização do produtor Bill Pohlad. Para interpretar Wilson, Pohlad escolheu, não um, mas dois actores: Paul Dano para a acção dos anos 60 (em particular durante a produção do álbum “Pet Sounds”), John Cusack nas cenas da década de 80.

“Güeros”, de Alonso Luiz Palácios, foi o grande vencedor dos últimos prémios do cinema mexicano, incluindo a distinção para melhor filme do ano — esta é a história, ora dramática, ora irónica, do reencontro de dois irmãos numa cidade do México marcada por muitas diferenças internas e, em particular, por uma greve dos estudantes universitários.

Neste ano em que se assinalam os cem anos do nascimento de Frank Sinatra, começam a proliferar as edições em torno do seu nome. Agora, em DVD, podemos descobrir oito títulos da sua filmografia, incluindo o musical “Eles e Elas” (1955), de Joseph L. Mankiewicz, e ainda alguns policiais por ele protagonizados ao longo da década de 60, com destaque para “O Detective” (1968), dirigido por Gordon Douglas.

* Banda sonora: “Gilda” (1946), de Charles Vidor

> “Amado Mio”, Anita Ellis

  • Moutinho e Rafael Guerreiro de "baixa", Fonte disponível "para tocar bombo"
    1:52
  • "Procedi nesta matéria como procedo em todas as outras"
    0:40

    País

    O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, não esclarece se falou diretamente com Rui Rio sobre o projeto de lei dos combustíveis do CDS antes do voto favorável estar decidido. No entanto, disse que o processo de decisão foi igual a todos os outros. O presidente do PSD era contra o diploma dos centristas.

  • Antigo campeão nacional de Ori-BTT, de 19 anos, morreu em colisão com carro
    1:42

    País

    Um ciclista de 19 anos morreu e o pai ficou gravemente ferido, numa colisão com uma viatura que fazia uma inversão de marcha, em Loulé, na quarta-feira. Quando o acidente aconteceu, o jovem estava a treinar para um campeonato na Hungria, onde ia participar dentro de poucos dias. Duarte Lourenço, que chegou a ser campeão nacional de Ori-BTT, pertencia ao escalão de Juniores, devido à sua idade, mas por vontade própria fazia escalão Sénior.