sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Nicole Kidman protagoniza drama australiano

Cartaz Cinema

Nicole Kidman protagoniza drama australiano

Nicole Kidman está de volta aos ecrãs com “Em Terra Estranha”, um drama familiar passado na Austrália. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando também o lançamento em DVD da “Trilogia da Guerra”, assinada por Roberto Rossellini.

Foi no cinema australiano, em meados da década de 80, que Nicole Kidman se revelou. E é numa produção australiana que a reencontramos agora: “Em Terra Estranha”, uma realização de Kim Farrant, narra a história dramática de uma casal cujos filhos desaparecem no deserto. Nos outros papéis principais, encontramos Joseph Fiennes e Hugo Weaving.

Outra grande actriz, Annette Benning, está presente em “A Face do Amor”, uma realização de Arie Posin, também com Ed Harris e Robin Williams (num dos seus derradeiros papéis). Benning interpreta uma mulher que constrói uma relação amorosa com um sósia perfeito do seu defunto marido... É o princípio de um drama que ela não vai conseguir controlar.

A Argélia de 1954, marcada pelos conflitos que conduziram à guerra da independência, é o cenário de “Longe dos Homens”, de David Oelhoffen, uma produção francesa protagonizada por Viggo Mortensen — esta é a história de um professor primário que se vê envolvido numa perturbante rede de conflitos, tendo de lutar pela própria sobrevivência.

“Interstellar”, de Christopher Nolan, exemplifica como é possível trabalhar a partir das matrizes da ficção científica para fazer um filme, afinal, de profundo intimismo. Matthew McConaughey, Jessica Chastain e Anne Hathaway protagonizam esta superprodução já disponível em DVD.

Também em DVD, e em cópias restauradas, já pode ser vista a chamada “Trilogia da Guerra”, de Roberto Rossellini: “Roma,

Cidade Aberta” (1945), “Paisà” (1946) e “Alemanha, Ano Zero” (1948) são notáveis exemplos de um olhar realista apostado em registar as feridas, e também avaliar a herança, da Segunda Guerra Mundial.

* Banda sonora: “007 – Operação Relâmpago” (1965), de Terence Young

> “Thunderball”, Tom Jones

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Cada vez mais pessoas viajam no Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscosa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.

  • Pulseira deixa sentir os movimentos do bebé ainda na barriga da mãe

    Mundo

    A pulseira Fibo permite que os futuros pais (ou mães) consigam sentir os seus filhos a dar pontapés ainda na barriga da mãe. Desenvolvida por um designer de joias da Dinamarca, a pulseira vai transmitir os movimentos do bebé no útero, de modo a que os pais possam partilhar essa experiência da gravidez.