sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

CARTAZ CINEMA

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

É a quinta vez que Tom Cruise interpreta o agente Ethan Hunt: “Missão Impossível: Nação Secreta” chega esta semana aos cinemas. João Lopes comenta as principais novidades, destacando também o “A Idade de May”, de Cherien Dabis, e o lançamento em DVD de “Sniper Americano”, de Clint Eastwood.

“Missão Impossível: Nação Secreta” tem direcção de Christopher McQuarrie e narra a odisseia de um grupo de agentes, liderados por Ethan Hunt, que têm de enfrentar uma perversa organização denominada “Sindicato” — Tom Cruise reaparece na dupla qualidade de actor e produtor. Recorde-se que o primeiro título da série foi produzido em 1996, com direcção de Brian De Palma.

Americana, filha de pai palestiniano e mãe jordana, Cherien Dabis encena a história de uma mulher que regressa à Jordânia para reencontrar a família cristã e preparar o seu casamento com um homem muçulmano: “O Verão de May” reflecte de forma subtil alguns temas fracturantes do Médio Oriente, com Dabis na tripla qualidade de argumentista, intérprete e realizadora.

Depois de “Em Parte Incerta” (2014), de David Fincher, Gillian Flynn volta a ter um dos seus romances adaptados ao cinema: “Lugares Escuros” é a história dramática de uma mulher impelida a enfrentar as memórias dos seus oito anos, quando a mãe e duas irmãs foram assassinadas — Charlize Theron domina o elenco.

“Um Encontro com o Destino”, de John L’Ecuyer, encena, em tom de comédia, a vida de uma família portuguesa no Canadá — os problemas surgem quando a filha mais velha se apaixona por um canadiano... Joaquim de Almeida é um dos nomes principais do elenco.

Em DVD e Blu-ray já está disponível o filme “Sniper Americano”, de Clint Eastwood, retrato íntimo de um militar conhecido e

reconhecido pelos seus dotes como atirador. O filme centra-se numa invulgar composição de Bradley Cooper, nomeado para o Oscar de melhor actor.

* Banda sonora: “Apocalypse Now Redux” (1979/2001), de Francis Ford Coppola

> “Susie Q”, Flash Cadillac

  • Biológicos nas escolas e nos telemóveis

    País

    O Governo vai criar o Dia Nacional da Alimentação Biológica e uma estratégia que passa por distribuir produtos biológicos nas escolas e criar uma aplicação móvel para os portugueses poderem localizar unidades de produção ou comercialização de produtos biológicos, segundo a Estratégia Nacional que será hoje apresentada.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.