sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

CARTAZ CINEMA

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

É a quinta vez que Tom Cruise interpreta o agente Ethan Hunt: “Missão Impossível: Nação Secreta” chega esta semana aos cinemas. João Lopes comenta as principais novidades, destacando também o “A Idade de May”, de Cherien Dabis, e o lançamento em DVD de “Sniper Americano”, de Clint Eastwood.

“Missão Impossível: Nação Secreta” tem direcção de Christopher McQuarrie e narra a odisseia de um grupo de agentes, liderados por Ethan Hunt, que têm de enfrentar uma perversa organização denominada “Sindicato” — Tom Cruise reaparece na dupla qualidade de actor e produtor. Recorde-se que o primeiro título da série foi produzido em 1996, com direcção de Brian De Palma.

Americana, filha de pai palestiniano e mãe jordana, Cherien Dabis encena a história de uma mulher que regressa à Jordânia para reencontrar a família cristã e preparar o seu casamento com um homem muçulmano: “O Verão de May” reflecte de forma subtil alguns temas fracturantes do Médio Oriente, com Dabis na tripla qualidade de argumentista, intérprete e realizadora.

Depois de “Em Parte Incerta” (2014), de David Fincher, Gillian Flynn volta a ter um dos seus romances adaptados ao cinema: “Lugares Escuros” é a história dramática de uma mulher impelida a enfrentar as memórias dos seus oito anos, quando a mãe e duas irmãs foram assassinadas — Charlize Theron domina o elenco.

“Um Encontro com o Destino”, de John L’Ecuyer, encena, em tom de comédia, a vida de uma família portuguesa no Canadá — os problemas surgem quando a filha mais velha se apaixona por um canadiano... Joaquim de Almeida é um dos nomes principais do elenco.

Em DVD e Blu-ray já está disponível o filme “Sniper Americano”, de Clint Eastwood, retrato íntimo de um militar conhecido e

reconhecido pelos seus dotes como atirador. O filme centra-se numa invulgar composição de Bradley Cooper, nomeado para o Oscar de melhor actor.

* Banda sonora: “Apocalypse Now Redux” (1979/2001), de Francis Ford Coppola

> “Susie Q”, Flash Cadillac

  • Trump eleito personalidade do ano pela revista Time

    Mundo

    O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi eleito personalidade do ano pla revista Time. O título é atribuído pela publicação norte-americana há quase 90 anos para distinguir a figura que marcou o ano.

  • Cerca de 100 mortos e dezenas de desaparecidos após sismo na Indonésia
    1:24
  • As camisolas de Natal da família real britânica

    Mundo

    O espírito natalício invadiu ontem o Museu Madame Tussauds, em Londres. Foram reveladas as novas figuras de cera da família real britânica - cada membro enverga uma camisola de espírito festivo, com cãezinhos "reais" e "gingerbreadmen" de gosto duvidoso.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Com este vamos arrancar-lhe uma lagriminha!

    Mundo

    Nesta redação, não se vive só de notícias. Também gostamos de nos emocionar com o mundo virtual. Imbuídos pela quadra natalícia, decidimos partilhar este vídeo polaco consigo. O que é preciso para o emocionar? Um tema com uma mensagem simples e que nos faça lembrar que somos todos feitos de carne e osso. Um toque de humor. Um sentimento sazonal, mas nunca em excesso. Um cão [é preciso haver sempre um cão]. Um enredo e algum suspense que nos prenda ao écran. Algo que nos faça engolir em seco. Foi isto que fez um site de vendas online com um anúncio com o título: "Inglês para principiantes". Então? Atingimos o nosso objetivo? Com ou sem lágrima?

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.