sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

CARTAZ CINEMA

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

É a quinta vez que Tom Cruise interpreta o agente Ethan Hunt: “Missão Impossível: Nação Secreta” chega esta semana aos cinemas. João Lopes comenta as principais novidades, destacando também o “A Idade de May”, de Cherien Dabis, e o lançamento em DVD de “Sniper Americano”, de Clint Eastwood.

“Missão Impossível: Nação Secreta” tem direcção de Christopher McQuarrie e narra a odisseia de um grupo de agentes, liderados por Ethan Hunt, que têm de enfrentar uma perversa organização denominada “Sindicato” — Tom Cruise reaparece na dupla qualidade de actor e produtor. Recorde-se que o primeiro título da série foi produzido em 1996, com direcção de Brian De Palma.

Americana, filha de pai palestiniano e mãe jordana, Cherien Dabis encena a história de uma mulher que regressa à Jordânia para reencontrar a família cristã e preparar o seu casamento com um homem muçulmano: “O Verão de May” reflecte de forma subtil alguns temas fracturantes do Médio Oriente, com Dabis na tripla qualidade de argumentista, intérprete e realizadora.

Depois de “Em Parte Incerta” (2014), de David Fincher, Gillian Flynn volta a ter um dos seus romances adaptados ao cinema: “Lugares Escuros” é a história dramática de uma mulher impelida a enfrentar as memórias dos seus oito anos, quando a mãe e duas irmãs foram assassinadas — Charlize Theron domina o elenco.

“Um Encontro com o Destino”, de John L’Ecuyer, encena, em tom de comédia, a vida de uma família portuguesa no Canadá — os problemas surgem quando a filha mais velha se apaixona por um canadiano... Joaquim de Almeida é um dos nomes principais do elenco.

Em DVD e Blu-ray já está disponível o filme “Sniper Americano”, de Clint Eastwood, retrato íntimo de um militar conhecido e

reconhecido pelos seus dotes como atirador. O filme centra-se numa invulgar composição de Bradley Cooper, nomeado para o Oscar de melhor actor.

* Banda sonora: “Apocalypse Now Redux” (1979/2001), de Francis Ford Coppola

> “Susie Q”, Flash Cadillac

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28