sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

CARTAZ CINEMA

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

É a quinta vez que Tom Cruise interpreta o agente Ethan Hunt: “Missão Impossível: Nação Secreta” chega esta semana aos cinemas. João Lopes comenta as principais novidades, destacando também o “A Idade de May”, de Cherien Dabis, e o lançamento em DVD de “Sniper Americano”, de Clint Eastwood.

“Missão Impossível: Nação Secreta” tem direcção de Christopher McQuarrie e narra a odisseia de um grupo de agentes, liderados por Ethan Hunt, que têm de enfrentar uma perversa organização denominada “Sindicato” — Tom Cruise reaparece na dupla qualidade de actor e produtor. Recorde-se que o primeiro título da série foi produzido em 1996, com direcção de Brian De Palma.

Americana, filha de pai palestiniano e mãe jordana, Cherien Dabis encena a história de uma mulher que regressa à Jordânia para reencontrar a família cristã e preparar o seu casamento com um homem muçulmano: “O Verão de May” reflecte de forma subtil alguns temas fracturantes do Médio Oriente, com Dabis na tripla qualidade de argumentista, intérprete e realizadora.

Depois de “Em Parte Incerta” (2014), de David Fincher, Gillian Flynn volta a ter um dos seus romances adaptados ao cinema: “Lugares Escuros” é a história dramática de uma mulher impelida a enfrentar as memórias dos seus oito anos, quando a mãe e duas irmãs foram assassinadas — Charlize Theron domina o elenco.

“Um Encontro com o Destino”, de John L’Ecuyer, encena, em tom de comédia, a vida de uma família portuguesa no Canadá — os problemas surgem quando a filha mais velha se apaixona por um canadiano... Joaquim de Almeida é um dos nomes principais do elenco.

Em DVD e Blu-ray já está disponível o filme “Sniper Americano”, de Clint Eastwood, retrato íntimo de um militar conhecido e

reconhecido pelos seus dotes como atirador. O filme centra-se numa invulgar composição de Bradley Cooper, nomeado para o Oscar de melhor actor.

* Banda sonora: “Apocalypse Now Redux” (1979/2001), de Francis Ford Coppola

> “Susie Q”, Flash Cadillac

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30, marcando o reinício da sessão para as 14:15. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

    Em atualização

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.