sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

CARTAZ CINEMA

Novas aventuras “impossíveis” de Tom Cruise

É a quinta vez que Tom Cruise interpreta o agente Ethan Hunt: “Missão Impossível: Nação Secreta” chega esta semana aos cinemas. João Lopes comenta as principais novidades, destacando também o “A Idade de May”, de Cherien Dabis, e o lançamento em DVD de “Sniper Americano”, de Clint Eastwood.

“Missão Impossível: Nação Secreta” tem direcção de Christopher McQuarrie e narra a odisseia de um grupo de agentes, liderados por Ethan Hunt, que têm de enfrentar uma perversa organização denominada “Sindicato” — Tom Cruise reaparece na dupla qualidade de actor e produtor. Recorde-se que o primeiro título da série foi produzido em 1996, com direcção de Brian De Palma.

Americana, filha de pai palestiniano e mãe jordana, Cherien Dabis encena a história de uma mulher que regressa à Jordânia para reencontrar a família cristã e preparar o seu casamento com um homem muçulmano: “O Verão de May” reflecte de forma subtil alguns temas fracturantes do Médio Oriente, com Dabis na tripla qualidade de argumentista, intérprete e realizadora.

Depois de “Em Parte Incerta” (2014), de David Fincher, Gillian Flynn volta a ter um dos seus romances adaptados ao cinema: “Lugares Escuros” é a história dramática de uma mulher impelida a enfrentar as memórias dos seus oito anos, quando a mãe e duas irmãs foram assassinadas — Charlize Theron domina o elenco.

“Um Encontro com o Destino”, de John L’Ecuyer, encena, em tom de comédia, a vida de uma família portuguesa no Canadá — os problemas surgem quando a filha mais velha se apaixona por um canadiano... Joaquim de Almeida é um dos nomes principais do elenco.

Em DVD e Blu-ray já está disponível o filme “Sniper Americano”, de Clint Eastwood, retrato íntimo de um militar conhecido e

reconhecido pelos seus dotes como atirador. O filme centra-se numa invulgar composição de Bradley Cooper, nomeado para o Oscar de melhor actor.

* Banda sonora: “Apocalypse Now Redux” (1979/2001), de Francis Ford Coppola

> “Susie Q”, Flash Cadillac

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.