sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Matt Damon vive uma aventura em Marte

CARTAZ CINEMA

Matt Damon vive uma aventura em Marte

“Perdido em Marte”, de Ridley Scott, é uma aventura de ficção científica, centrada na personagem de um astronauta que tenta sobreviver nas paisagens inóspitas do Planeta Vermelho.João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando o lançamento em DVD de “As Irmãs Brontë”, de André Téchiné, título inédito nas salas portuguesas.

Matt Damon interpreta um biólogo que, durante uma missão em Marte, fica abandonado, uma vez que a sua tripulação julga que ele morreu durante uma violenta tempestade — dirigido por Ridley Scott, “Perdido em Marte” é uma aventura de ficção científica cujo elenco inclui ainda nomes como Jessica Chastain, Jeff Daniels e Kate Mara.

Robert De Niro está de volta no registo da comédia: em “O Estagiário”, assume a personagem de um reformado que se entrega a uma nova actividade numa empresa de vestuário criada e dirigida por uma mulher (Anne Hathaway). O resultado é um filme nostálgico dos clássicos de Hollywood, com Nancy Meyers a assinar o argumento e a realização.

No mercado do DVD, é possível redescobrir “Terra Sangrenta” (1984), de Roland Joffé, um retrato dramático da ditadura dos Khmers Vermelhos, no Cambodja. Sam Waterston interpreta a personagem central, um fotógrafo que, através das suas imagens, tenta dar conta do genocídio que estava a ser perpetrado no país.

Ainda em DVD, é possível descobrir “As Irmãs Brontë” (1979), filme fundamental na obra de André Téchiné que nunca foi lançado no circuito comercial do nosso país. As três irmãs escritoras são interpretadas por Isabelle Huppert, Isabelle Adjani e Marie-France Pisier.

* Banda sonora: “O Festim Nu” (1991), de David Cronenberg

> “Interzone”, Ornette Coleman

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.