sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Matt Damon vive uma aventura em Marte

CARTAZ CINEMA

Matt Damon vive uma aventura em Marte

“Perdido em Marte”, de Ridley Scott, é uma aventura de ficção científica, centrada na personagem de um astronauta que tenta sobreviver nas paisagens inóspitas do Planeta Vermelho.João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando o lançamento em DVD de “As Irmãs Brontë”, de André Téchiné, título inédito nas salas portuguesas.

Matt Damon interpreta um biólogo que, durante uma missão em Marte, fica abandonado, uma vez que a sua tripulação julga que ele morreu durante uma violenta tempestade — dirigido por Ridley Scott, “Perdido em Marte” é uma aventura de ficção científica cujo elenco inclui ainda nomes como Jessica Chastain, Jeff Daniels e Kate Mara.

Robert De Niro está de volta no registo da comédia: em “O Estagiário”, assume a personagem de um reformado que se entrega a uma nova actividade numa empresa de vestuário criada e dirigida por uma mulher (Anne Hathaway). O resultado é um filme nostálgico dos clássicos de Hollywood, com Nancy Meyers a assinar o argumento e a realização.

No mercado do DVD, é possível redescobrir “Terra Sangrenta” (1984), de Roland Joffé, um retrato dramático da ditadura dos Khmers Vermelhos, no Cambodja. Sam Waterston interpreta a personagem central, um fotógrafo que, através das suas imagens, tenta dar conta do genocídio que estava a ser perpetrado no país.

Ainda em DVD, é possível descobrir “As Irmãs Brontë” (1979), filme fundamental na obra de André Téchiné que nunca foi lançado no circuito comercial do nosso país. As três irmãs escritoras são interpretadas por Isabelle Huppert, Isabelle Adjani e Marie-France Pisier.

* Banda sonora: “O Festim Nu” (1991), de David Cronenberg

> “Interzone”, Ornette Coleman

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31