sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Matt Damon vive uma aventura em Marte

CARTAZ CINEMA

Matt Damon vive uma aventura em Marte

“Perdido em Marte”, de Ridley Scott, é uma aventura de ficção científica, centrada na personagem de um astronauta que tenta sobreviver nas paisagens inóspitas do Planeta Vermelho.João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando o lançamento em DVD de “As Irmãs Brontë”, de André Téchiné, título inédito nas salas portuguesas.

Matt Damon interpreta um biólogo que, durante uma missão em Marte, fica abandonado, uma vez que a sua tripulação julga que ele morreu durante uma violenta tempestade — dirigido por Ridley Scott, “Perdido em Marte” é uma aventura de ficção científica cujo elenco inclui ainda nomes como Jessica Chastain, Jeff Daniels e Kate Mara.

Robert De Niro está de volta no registo da comédia: em “O Estagiário”, assume a personagem de um reformado que se entrega a uma nova actividade numa empresa de vestuário criada e dirigida por uma mulher (Anne Hathaway). O resultado é um filme nostálgico dos clássicos de Hollywood, com Nancy Meyers a assinar o argumento e a realização.

No mercado do DVD, é possível redescobrir “Terra Sangrenta” (1984), de Roland Joffé, um retrato dramático da ditadura dos Khmers Vermelhos, no Cambodja. Sam Waterston interpreta a personagem central, um fotógrafo que, através das suas imagens, tenta dar conta do genocídio que estava a ser perpetrado no país.

Ainda em DVD, é possível descobrir “As Irmãs Brontë” (1979), filme fundamental na obra de André Téchiné que nunca foi lançado no circuito comercial do nosso país. As três irmãs escritoras são interpretadas por Isabelle Huppert, Isabelle Adjani e Marie-France Pisier.

* Banda sonora: “O Festim Nu” (1991), de David Cronenberg

> “Interzone”, Ornette Coleman

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32