sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Matt Damon vive uma aventura em Marte

CARTAZ CINEMA

Matt Damon vive uma aventura em Marte

“Perdido em Marte”, de Ridley Scott, é uma aventura de ficção científica, centrada na personagem de um astronauta que tenta sobreviver nas paisagens inóspitas do Planeta Vermelho.João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando o lançamento em DVD de “As Irmãs Brontë”, de André Téchiné, título inédito nas salas portuguesas.

Matt Damon interpreta um biólogo que, durante uma missão em Marte, fica abandonado, uma vez que a sua tripulação julga que ele morreu durante uma violenta tempestade — dirigido por Ridley Scott, “Perdido em Marte” é uma aventura de ficção científica cujo elenco inclui ainda nomes como Jessica Chastain, Jeff Daniels e Kate Mara.

Robert De Niro está de volta no registo da comédia: em “O Estagiário”, assume a personagem de um reformado que se entrega a uma nova actividade numa empresa de vestuário criada e dirigida por uma mulher (Anne Hathaway). O resultado é um filme nostálgico dos clássicos de Hollywood, com Nancy Meyers a assinar o argumento e a realização.

No mercado do DVD, é possível redescobrir “Terra Sangrenta” (1984), de Roland Joffé, um retrato dramático da ditadura dos Khmers Vermelhos, no Cambodja. Sam Waterston interpreta a personagem central, um fotógrafo que, através das suas imagens, tenta dar conta do genocídio que estava a ser perpetrado no país.

Ainda em DVD, é possível descobrir “As Irmãs Brontë” (1979), filme fundamental na obra de André Téchiné que nunca foi lançado no circuito comercial do nosso país. As três irmãs escritoras são interpretadas por Isabelle Huppert, Isabelle Adjani e Marie-France Pisier.

* Banda sonora: “O Festim Nu” (1991), de David Cronenberg

> “Interzone”, Ornette Coleman

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.