sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Matt Damon vive uma aventura em Marte

CARTAZ CINEMA

Matt Damon vive uma aventura em Marte

“Perdido em Marte”, de Ridley Scott, é uma aventura de ficção científica, centrada na personagem de um astronauta que tenta sobreviver nas paisagens inóspitas do Planeta Vermelho.João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando o lançamento em DVD de “As Irmãs Brontë”, de André Téchiné, título inédito nas salas portuguesas.

Matt Damon interpreta um biólogo que, durante uma missão em Marte, fica abandonado, uma vez que a sua tripulação julga que ele morreu durante uma violenta tempestade — dirigido por Ridley Scott, “Perdido em Marte” é uma aventura de ficção científica cujo elenco inclui ainda nomes como Jessica Chastain, Jeff Daniels e Kate Mara.

Robert De Niro está de volta no registo da comédia: em “O Estagiário”, assume a personagem de um reformado que se entrega a uma nova actividade numa empresa de vestuário criada e dirigida por uma mulher (Anne Hathaway). O resultado é um filme nostálgico dos clássicos de Hollywood, com Nancy Meyers a assinar o argumento e a realização.

No mercado do DVD, é possível redescobrir “Terra Sangrenta” (1984), de Roland Joffé, um retrato dramático da ditadura dos Khmers Vermelhos, no Cambodja. Sam Waterston interpreta a personagem central, um fotógrafo que, através das suas imagens, tenta dar conta do genocídio que estava a ser perpetrado no país.

Ainda em DVD, é possível descobrir “As Irmãs Brontë” (1979), filme fundamental na obra de André Téchiné que nunca foi lançado no circuito comercial do nosso país. As três irmãs escritoras são interpretadas por Isabelle Huppert, Isabelle Adjani e Marie-France Pisier.

* Banda sonora: “O Festim Nu” (1991), de David Cronenberg

> “Interzone”, Ornette Coleman

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32