sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Léa Seydoux: “Bond girl” agora num filme de época

CARTAZ CINEMA

Léa Seydoux: “Bond girl” agora num filme de época

Depois da sua participação em “Spectre”, contracenando com Daniel Craig, a francesa Léa Seydoux protagoniza agora uma nova versão de “Diário de uma Criada de Quarto”. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando também a estreia de “A Rapariga Dinamarquesa”, com Eddie Redmayne, de novo na corrida para os Oscars.

Benoît Jacquot adapta o romance de Octave Mirbeau, “Diário de uma Criada de Quarto”, contando com Léa Seydoux como intérprete principal. Através do retrato de uma mulher à deriva num mundo dominado por homens (França, finais do séc. XIX), este é um filme que reafirma a grande tradição romanesca da produção francesa.

Depois do seu Oscar por “A Teoria de Tudo” (2014), Eddie Redmayne volta a surpreender na composição da primeira pessoa transexual que, na década de 1920, foi submetida a uma cirurgia para mudança de sexo: “A Rapariga Dimarquesa”, realizado por Tom Hooper, é, assim, um drama intimista e também o retrato de uma época de muitas convulsões sociais.

Como o seu título sugere, “45 Anos” é um história que envolve as marcas de um longo período de vida, mais exactamente da existência de um casal subitamente abalado por uma notícia que tem a ver com um passado anterior a tudo isso — com assinatura de Andrew Haigh, este é um filme dominado pelas composições de Charlotte Rampling e Tom Courtenay.

“O Legado de Rocky” traz-nos de novo a personagem de Rocky Balboa, agora a treinar um jovem que é filho daquele que foi um dos seus maiores rivais no ringue de boxe, Apollo Creed. Escrito e dirigido por Ryan Coogler, o filme apresenta o jovem Michael B. Jordan no papel do jovem pugilista, com Sylvester Stallone a reassumir a personagem lendária de Rocky Balboa.

Depois da sua passagem pelas salas escuras, os filmes de Roberto Rossellini protagonizados por Ingrid Bergman (todos eles em

magníficas cópias restauradas) são também objecto de uma importante edição em DVD — a caixa agora editada inclui “Stromboli”, “Europa 51”, “Viagem em Itália” e “O Medo”, títulos produzidos no período 1950-54.

* Banda sonora: “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), de J. J. Abrams

> “I Can Fly Anything”, John Williams

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC