sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Léa Seydoux: “Bond girl” agora num filme de época

CARTAZ CINEMA

Léa Seydoux: “Bond girl” agora num filme de época

Depois da sua participação em “Spectre”, contracenando com Daniel Craig, a francesa Léa Seydoux protagoniza agora uma nova versão de “Diário de uma Criada de Quarto”. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando também a estreia de “A Rapariga Dinamarquesa”, com Eddie Redmayne, de novo na corrida para os Oscars.

Benoît Jacquot adapta o romance de Octave Mirbeau, “Diário de uma Criada de Quarto”, contando com Léa Seydoux como intérprete principal. Através do retrato de uma mulher à deriva num mundo dominado por homens (França, finais do séc. XIX), este é um filme que reafirma a grande tradição romanesca da produção francesa.

Depois do seu Oscar por “A Teoria de Tudo” (2014), Eddie Redmayne volta a surpreender na composição da primeira pessoa transexual que, na década de 1920, foi submetida a uma cirurgia para mudança de sexo: “A Rapariga Dimarquesa”, realizado por Tom Hooper, é, assim, um drama intimista e também o retrato de uma época de muitas convulsões sociais.

Como o seu título sugere, “45 Anos” é um história que envolve as marcas de um longo período de vida, mais exactamente da existência de um casal subitamente abalado por uma notícia que tem a ver com um passado anterior a tudo isso — com assinatura de Andrew Haigh, este é um filme dominado pelas composições de Charlotte Rampling e Tom Courtenay.

“O Legado de Rocky” traz-nos de novo a personagem de Rocky Balboa, agora a treinar um jovem que é filho daquele que foi um dos seus maiores rivais no ringue de boxe, Apollo Creed. Escrito e dirigido por Ryan Coogler, o filme apresenta o jovem Michael B. Jordan no papel do jovem pugilista, com Sylvester Stallone a reassumir a personagem lendária de Rocky Balboa.

Depois da sua passagem pelas salas escuras, os filmes de Roberto Rossellini protagonizados por Ingrid Bergman (todos eles em

magníficas cópias restauradas) são também objecto de uma importante edição em DVD — a caixa agora editada inclui “Stromboli”, “Europa 51”, “Viagem em Itália” e “O Medo”, títulos produzidos no período 1950-54.

* Banda sonora: “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), de J. J. Abrams

> “I Can Fly Anything”, John Williams

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07