sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Léa Seydoux: “Bond girl” agora num filme de época

CARTAZ CINEMA

Léa Seydoux: “Bond girl” agora num filme de época

Depois da sua participação em “Spectre”, contracenando com Daniel Craig, a francesa Léa Seydoux protagoniza agora uma nova versão de “Diário de uma Criada de Quarto”. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando também a estreia de “A Rapariga Dinamarquesa”, com Eddie Redmayne, de novo na corrida para os Oscars.

Benoît Jacquot adapta o romance de Octave Mirbeau, “Diário de uma Criada de Quarto”, contando com Léa Seydoux como intérprete principal. Através do retrato de uma mulher à deriva num mundo dominado por homens (França, finais do séc. XIX), este é um filme que reafirma a grande tradição romanesca da produção francesa.

Depois do seu Oscar por “A Teoria de Tudo” (2014), Eddie Redmayne volta a surpreender na composição da primeira pessoa transexual que, na década de 1920, foi submetida a uma cirurgia para mudança de sexo: “A Rapariga Dimarquesa”, realizado por Tom Hooper, é, assim, um drama intimista e também o retrato de uma época de muitas convulsões sociais.

Como o seu título sugere, “45 Anos” é um história que envolve as marcas de um longo período de vida, mais exactamente da existência de um casal subitamente abalado por uma notícia que tem a ver com um passado anterior a tudo isso — com assinatura de Andrew Haigh, este é um filme dominado pelas composições de Charlotte Rampling e Tom Courtenay.

“O Legado de Rocky” traz-nos de novo a personagem de Rocky Balboa, agora a treinar um jovem que é filho daquele que foi um dos seus maiores rivais no ringue de boxe, Apollo Creed. Escrito e dirigido por Ryan Coogler, o filme apresenta o jovem Michael B. Jordan no papel do jovem pugilista, com Sylvester Stallone a reassumir a personagem lendária de Rocky Balboa.

Depois da sua passagem pelas salas escuras, os filmes de Roberto Rossellini protagonizados por Ingrid Bergman (todos eles em

magníficas cópias restauradas) são também objecto de uma importante edição em DVD — a caixa agora editada inclui “Stromboli”, “Europa 51”, “Viagem em Itália” e “O Medo”, títulos produzidos no período 1950-54.

* Banda sonora: “Star Wars: O Despertar da Força” (2015), de J. J. Abrams

> “I Can Fly Anything”, John Williams

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.