sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Hollywood filma a crise financeira

Cartaz Cinema

Hollywood filma a crise financeira

Produzido por Brad Pitt, “A Queda de Wall Street” recorda os tempos atribulados que antecederam a crise financeira de 2008. João Lopes comenta as novidades da semana, propondo também uma rápida avaliação das nomeações para os Oscars; na banda sonora, evoca-se David Bowie.

Baseado no “best-seller” de Michael Lewis, Adam McKay filmou os bastidores da crise financeira num drama de perturbante intensidade humana — “A Queda de Wall Street” conta com a participação de Christian Bale, Steve Carrel, Ryan Gosling e Brad Pitt (também produtor, através da sua empresa Plan B).

“Brooklyn”, de John Crowley, é outra adaptação de um livro, neste caso o romance de Colm Tóibín centrado na odisseia de uma jovem irlandesa que, em meados da década de 1950, tenta a sua sorte nos EUA — Saoirse Ronan interpreta a personagem central e está nas nomeações para os Oscars.

Com assinatura de Hong Sang-soo, o mais internacional dos cineastas coreanos, “Sítio Certo, História Errada” observa as delicadas transformações de comportamento de um homem e uma mulher que se conhecem de forma acidental — ganhou o Leopardo de Ouro do Festival de Locarno.

* Banda sonora: “O Labirinto” (1986), de Jim Henson

> “Underground”, David Bowie

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.