sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Hollywood filma a crise financeira

Cartaz Cinema

Hollywood filma a crise financeira

Produzido por Brad Pitt, “A Queda de Wall Street” recorda os tempos atribulados que antecederam a crise financeira de 2008. João Lopes comenta as novidades da semana, propondo também uma rápida avaliação das nomeações para os Oscars; na banda sonora, evoca-se David Bowie.

Baseado no “best-seller” de Michael Lewis, Adam McKay filmou os bastidores da crise financeira num drama de perturbante intensidade humana — “A Queda de Wall Street” conta com a participação de Christian Bale, Steve Carrel, Ryan Gosling e Brad Pitt (também produtor, através da sua empresa Plan B).

“Brooklyn”, de John Crowley, é outra adaptação de um livro, neste caso o romance de Colm Tóibín centrado na odisseia de uma jovem irlandesa que, em meados da década de 1950, tenta a sua sorte nos EUA — Saoirse Ronan interpreta a personagem central e está nas nomeações para os Oscars.

Com assinatura de Hong Sang-soo, o mais internacional dos cineastas coreanos, “Sítio Certo, História Errada” observa as delicadas transformações de comportamento de um homem e uma mulher que se conhecem de forma acidental — ganhou o Leopardo de Ouro do Festival de Locarno.

* Banda sonora: “O Labirinto” (1986), de Jim Henson

> “Underground”, David Bowie

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.