sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Hollywood filma a crise financeira

Cartaz Cinema

Hollywood filma a crise financeira

Produzido por Brad Pitt, “A Queda de Wall Street” recorda os tempos atribulados que antecederam a crise financeira de 2008. João Lopes comenta as novidades da semana, propondo também uma rápida avaliação das nomeações para os Oscars; na banda sonora, evoca-se David Bowie.

Baseado no “best-seller” de Michael Lewis, Adam McKay filmou os bastidores da crise financeira num drama de perturbante intensidade humana — “A Queda de Wall Street” conta com a participação de Christian Bale, Steve Carrel, Ryan Gosling e Brad Pitt (também produtor, através da sua empresa Plan B).

“Brooklyn”, de John Crowley, é outra adaptação de um livro, neste caso o romance de Colm Tóibín centrado na odisseia de uma jovem irlandesa que, em meados da década de 1950, tenta a sua sorte nos EUA — Saoirse Ronan interpreta a personagem central e está nas nomeações para os Oscars.

Com assinatura de Hong Sang-soo, o mais internacional dos cineastas coreanos, “Sítio Certo, História Errada” observa as delicadas transformações de comportamento de um homem e uma mulher que se conhecem de forma acidental — ganhou o Leopardo de Ouro do Festival de Locarno.

* Banda sonora: “O Labirinto” (1986), de Jim Henson

> “Underground”, David Bowie

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira