sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Hollywood filma a crise financeira

Cartaz Cinema

Hollywood filma a crise financeira

Produzido por Brad Pitt, “A Queda de Wall Street” recorda os tempos atribulados que antecederam a crise financeira de 2008. João Lopes comenta as novidades da semana, propondo também uma rápida avaliação das nomeações para os Oscars; na banda sonora, evoca-se David Bowie.

Baseado no “best-seller” de Michael Lewis, Adam McKay filmou os bastidores da crise financeira num drama de perturbante intensidade humana — “A Queda de Wall Street” conta com a participação de Christian Bale, Steve Carrel, Ryan Gosling e Brad Pitt (também produtor, através da sua empresa Plan B).

“Brooklyn”, de John Crowley, é outra adaptação de um livro, neste caso o romance de Colm Tóibín centrado na odisseia de uma jovem irlandesa que, em meados da década de 1950, tenta a sua sorte nos EUA — Saoirse Ronan interpreta a personagem central e está nas nomeações para os Oscars.

Com assinatura de Hong Sang-soo, o mais internacional dos cineastas coreanos, “Sítio Certo, História Errada” observa as delicadas transformações de comportamento de um homem e uma mulher que se conhecem de forma acidental — ganhou o Leopardo de Ouro do Festival de Locarno.

* Banda sonora: “O Labirinto” (1986), de Jim Henson

> “Underground”, David Bowie

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.