sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Uma história adulta com bonequinhos animados

CARTAZ CINEMA

Uma história adulta com bonequinhos animados

É um dos candidatos ao Oscar de melhor filme de animação: “Anomalisa” chega esta semana às salas portuguesas. João Lopes comenta as principais novidades, incluindo “The Revenant – O Renascido”, com Leonardo DiCaprio, outro título em destaque nos candidatos aos prémios da Academia de Hollywood.

Com assinatura de Charlie Kaufman e Duke Johnson, “Anomalisa” é o retrato de um mundo de relações adultas contado através de bonequinhos animados — um dos grandes destaques na corrida para os Oscars, o filme utiliza a técnica de filmagem imagem a imagem (“stop motion”).

Também na linha da frente dos Oscars está “O Renascido”, de Alejandro González Iñárritu, com Leonardo DiCaprio a interpretar um caçador de peles nas paisagens inóspitas do interior dos EUA, por volta de 1820 — uma epopeia invulgar que confirma o lugar de destaque que Iñárritu conquistou na produção de Hollywood.

Ainda nas estreias, surge “Entidade Sinistra”, escrito e dirigido por Ivan Kavanagh — um filme de terror sobre uma casa assombrada que provém, não da indústria americana, mas da produção irlandesa.

No DVD, o destaque vai para um épico de aventuras que também está em força nas nomeações para os Oscars: “Mad Max: Estrada da Fúria”, de George Miller, surge numa edição em Blu-ray que contém um segundo disco, em 3D.

* Banda sonora: “Pinóquio” (1940), de Walt Disney

> “When You Wish Upon a Star”, Cliff Edwards

  • Sismo abala centro de Itália

    Mundo

    Um sismo abalou esta manhã o centro de Itália, incluindo a capital, Roma, e outras localidades atingidas por uma série de tremores o ano passado. De acordo com a Reuters, o sismo teve uma magnitude de 5.7.

    Em desenvolvimento

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".