sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Uma história adulta com bonequinhos animados

CARTAZ CINEMA

Uma história adulta com bonequinhos animados

É um dos candidatos ao Oscar de melhor filme de animação: “Anomalisa” chega esta semana às salas portuguesas. João Lopes comenta as principais novidades, incluindo “The Revenant – O Renascido”, com Leonardo DiCaprio, outro título em destaque nos candidatos aos prémios da Academia de Hollywood.

Com assinatura de Charlie Kaufman e Duke Johnson, “Anomalisa” é o retrato de um mundo de relações adultas contado através de bonequinhos animados — um dos grandes destaques na corrida para os Oscars, o filme utiliza a técnica de filmagem imagem a imagem (“stop motion”).

Também na linha da frente dos Oscars está “O Renascido”, de Alejandro González Iñárritu, com Leonardo DiCaprio a interpretar um caçador de peles nas paisagens inóspitas do interior dos EUA, por volta de 1820 — uma epopeia invulgar que confirma o lugar de destaque que Iñárritu conquistou na produção de Hollywood.

Ainda nas estreias, surge “Entidade Sinistra”, escrito e dirigido por Ivan Kavanagh — um filme de terror sobre uma casa assombrada que provém, não da indústria americana, mas da produção irlandesa.

No DVD, o destaque vai para um épico de aventuras que também está em força nas nomeações para os Oscars: “Mad Max: Estrada da Fúria”, de George Miller, surge numa edição em Blu-ray que contém um segundo disco, em 3D.

* Banda sonora: “Pinóquio” (1940), de Walt Disney

> “When You Wish Upon a Star”, Cliff Edwards

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC