sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Uma história adulta com bonequinhos animados

CARTAZ CINEMA

Uma história adulta com bonequinhos animados

É um dos candidatos ao Oscar de melhor filme de animação: “Anomalisa” chega esta semana às salas portuguesas. João Lopes comenta as principais novidades, incluindo “The Revenant – O Renascido”, com Leonardo DiCaprio, outro título em destaque nos candidatos aos prémios da Academia de Hollywood.

Com assinatura de Charlie Kaufman e Duke Johnson, “Anomalisa” é o retrato de um mundo de relações adultas contado através de bonequinhos animados — um dos grandes destaques na corrida para os Oscars, o filme utiliza a técnica de filmagem imagem a imagem (“stop motion”).

Também na linha da frente dos Oscars está “O Renascido”, de Alejandro González Iñárritu, com Leonardo DiCaprio a interpretar um caçador de peles nas paisagens inóspitas do interior dos EUA, por volta de 1820 — uma epopeia invulgar que confirma o lugar de destaque que Iñárritu conquistou na produção de Hollywood.

Ainda nas estreias, surge “Entidade Sinistra”, escrito e dirigido por Ivan Kavanagh — um filme de terror sobre uma casa assombrada que provém, não da indústria americana, mas da produção irlandesa.

No DVD, o destaque vai para um épico de aventuras que também está em força nas nomeações para os Oscars: “Mad Max: Estrada da Fúria”, de George Miller, surge numa edição em Blu-ray que contém um segundo disco, em 3D.

* Banda sonora: “Pinóquio” (1940), de Walt Disney

> “When You Wish Upon a Star”, Cliff Edwards

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.