sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Uma história adulta com bonequinhos animados

CARTAZ CINEMA

Uma história adulta com bonequinhos animados

É um dos candidatos ao Oscar de melhor filme de animação: “Anomalisa” chega esta semana às salas portuguesas. João Lopes comenta as principais novidades, incluindo “The Revenant – O Renascido”, com Leonardo DiCaprio, outro título em destaque nos candidatos aos prémios da Academia de Hollywood.

Com assinatura de Charlie Kaufman e Duke Johnson, “Anomalisa” é o retrato de um mundo de relações adultas contado através de bonequinhos animados — um dos grandes destaques na corrida para os Oscars, o filme utiliza a técnica de filmagem imagem a imagem (“stop motion”).

Também na linha da frente dos Oscars está “O Renascido”, de Alejandro González Iñárritu, com Leonardo DiCaprio a interpretar um caçador de peles nas paisagens inóspitas do interior dos EUA, por volta de 1820 — uma epopeia invulgar que confirma o lugar de destaque que Iñárritu conquistou na produção de Hollywood.

Ainda nas estreias, surge “Entidade Sinistra”, escrito e dirigido por Ivan Kavanagh — um filme de terror sobre uma casa assombrada que provém, não da indústria americana, mas da produção irlandesa.

No DVD, o destaque vai para um épico de aventuras que também está em força nas nomeações para os Oscars: “Mad Max: Estrada da Fúria”, de George Miller, surge numa edição em Blu-ray que contém um segundo disco, em 3D.

* Banda sonora: “Pinóquio” (1940), de Walt Disney

> “When You Wish Upon a Star”, Cliff Edwards

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".