sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Uma história adulta com bonequinhos animados

CARTAZ CINEMA

Uma história adulta com bonequinhos animados

É um dos candidatos ao Oscar de melhor filme de animação: “Anomalisa” chega esta semana às salas portuguesas. João Lopes comenta as principais novidades, incluindo “The Revenant – O Renascido”, com Leonardo DiCaprio, outro título em destaque nos candidatos aos prémios da Academia de Hollywood.

Com assinatura de Charlie Kaufman e Duke Johnson, “Anomalisa” é o retrato de um mundo de relações adultas contado através de bonequinhos animados — um dos grandes destaques na corrida para os Oscars, o filme utiliza a técnica de filmagem imagem a imagem (“stop motion”).

Também na linha da frente dos Oscars está “O Renascido”, de Alejandro González Iñárritu, com Leonardo DiCaprio a interpretar um caçador de peles nas paisagens inóspitas do interior dos EUA, por volta de 1820 — uma epopeia invulgar que confirma o lugar de destaque que Iñárritu conquistou na produção de Hollywood.

Ainda nas estreias, surge “Entidade Sinistra”, escrito e dirigido por Ivan Kavanagh — um filme de terror sobre uma casa assombrada que provém, não da indústria americana, mas da produção irlandesa.

No DVD, o destaque vai para um épico de aventuras que também está em força nas nomeações para os Oscars: “Mad Max: Estrada da Fúria”, de George Miller, surge numa edição em Blu-ray que contém um segundo disco, em 3D.

* Banda sonora: “Pinóquio” (1940), de Walt Disney

> “When You Wish Upon a Star”, Cliff Edwards

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Incêndio em Alfragide deixa 12 pessoas desalojadas
    1:59

    País

    Um incêndio destruiu este domingo a cobertura de um prédio de habitação em Alfragide, no concelho da Amadora. Doze pessoas ficaram desalojadas, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros dominaram o fogo em cerca de uma hora, os moradores queixam-se da falta de eficácia no combate às chamas.