sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Cate Blanchett numa secreta história de amor

CARTAZ CINEMA

Cate Blanchett numa secreta história de amor

“Carol”, de Todd Haynes, deu a Cate Blanchett mais uma nomeação para o Oscar de melhor actriz. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando também “Os Oito Odiados”, o novo “western” de Quentin Tarantino.

Cate Blanchett e Rooney Mara protagonizam um drama passional na sociedade americana de meados da década de 1950 — uma intensa e secreta história de amor que Todd Haynes dirige a partir de uma adaptação do romance “The Price of Salt”, de Patricia Highsmith.

Depois de “Django Libertado” (2012), Quentin Tarantino volta às paisagens clássicas do “western”, construindo um drama claustrofóbico de muitas tensões e formas de violência. Pela primeira vez, o realizador conta com música original do seu compositor preferido: Ennio Morricone.

“Horas Decisivas”, de Craig Gillespie, é uma produção dos estúdios Disney bem diferente dos seus tradicionais produtos de animação. Trata-se, neste caso, de evocar a história verídica do salvamento de um navio na costa nordeste dos EUA, corria o ano de 1952.

Em época de prémios, temos mais um candidato a um Oscar (melhor documentário) já disponível em DVD: “Amy”, de Asif Kapadia, evoca a carreira e o destino trágico de Amy Winehouse (1983-2011) a partir de uma notável recolha de documentos e testemunhos.

* Banda sonora: “Hitchcock” (2012), de Sacha Gervasi

> “Explosion”, Danny Elfman

  • Eliseu está com gripe e não treinou

    Taça das Confederações

    Eliseu não deverá ser opção para jogo de sábado da seleção nacional, na Taça das Confederações. O jogador está com gripe e não treinou esta manhã em S. Petersburgo. Sem Raphaël Guerreiro, lesionado, Portugal fica sem defesas esquerdos disponíveis.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31