sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Cate Blanchett numa secreta história de amor

CARTAZ CINEMA

Cate Blanchett numa secreta história de amor

“Carol”, de Todd Haynes, deu a Cate Blanchett mais uma nomeação para o Oscar de melhor actriz. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando também “Os Oito Odiados”, o novo “western” de Quentin Tarantino.

Cate Blanchett e Rooney Mara protagonizam um drama passional na sociedade americana de meados da década de 1950 — uma intensa e secreta história de amor que Todd Haynes dirige a partir de uma adaptação do romance “The Price of Salt”, de Patricia Highsmith.

Depois de “Django Libertado” (2012), Quentin Tarantino volta às paisagens clássicas do “western”, construindo um drama claustrofóbico de muitas tensões e formas de violência. Pela primeira vez, o realizador conta com música original do seu compositor preferido: Ennio Morricone.

“Horas Decisivas”, de Craig Gillespie, é uma produção dos estúdios Disney bem diferente dos seus tradicionais produtos de animação. Trata-se, neste caso, de evocar a história verídica do salvamento de um navio na costa nordeste dos EUA, corria o ano de 1952.

Em época de prémios, temos mais um candidato a um Oscar (melhor documentário) já disponível em DVD: “Amy”, de Asif Kapadia, evoca a carreira e o destino trágico de Amy Winehouse (1983-2011) a partir de uma notável recolha de documentos e testemunhos.

* Banda sonora: “Hitchcock” (2012), de Sacha Gervasi

> “Explosion”, Danny Elfman

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.