sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Filme húngaro recorda Holocausto

Cartaz Cinema

Filme húngaro recorda Holocausto

“Filho de Saul”, de László Nemes, recorda o Holocausto através da encenação do inferno de um campo de concentração. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo a estreia de “Salve, César!”, comédia dos irmãos Coen sobre os bastidores de Hollywood.

Distinguido com o Grande Prémio de Cannes e principal candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro, “Filho de Saul” é uma produção húngara que encena o dia a dia da máquina de extermínio nazi, em Auschwitz-Birkenau — um grande acontecimento cinematográfico empenhado em preservar a memória do Holocausto.

Ethan e Joel Coen voltam a interessar-se pelos bastidores de Hollywood, desta vez retratando, em irresistível tom de comédia, os bastidores dos grandes estúdios no começo da década de 50: “Salve, César!” tem um elenco de luxo que inclui os nomes de George Clooney, Scarlett Johansson e Channing Tatum.

Com “Zootrópolis”, de Byron Howard e Rich Moore, os estúdios Disney voltam a propor uma fábula de desenhos animados com animais — desta vez, tudo se passa numa cidade utópica onde todos os habitantes, incluindo os predadores, vivem em harmonia...

No DVD, já podemos descobrir ou redescobrir o filme com que o americano Abel Ferrara evocou o mestre italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975): “Pasolini” é o retrato do mundo interior do artista visto a partir do derradeiro dia da sua vida.

* Banda sonora: “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros” (2014), de George Clooney

> “Opening Titles”, Alexandre Desplat

  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.