sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Filme húngaro recorda Holocausto

Cartaz Cinema

Filme húngaro recorda Holocausto

“Filho de Saul”, de László Nemes, recorda o Holocausto através da encenação do inferno de um campo de concentração. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo a estreia de “Salve, César!”, comédia dos irmãos Coen sobre os bastidores de Hollywood.

Distinguido com o Grande Prémio de Cannes e principal candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro, “Filho de Saul” é uma produção húngara que encena o dia a dia da máquina de extermínio nazi, em Auschwitz-Birkenau — um grande acontecimento cinematográfico empenhado em preservar a memória do Holocausto.

Ethan e Joel Coen voltam a interessar-se pelos bastidores de Hollywood, desta vez retratando, em irresistível tom de comédia, os bastidores dos grandes estúdios no começo da década de 50: “Salve, César!” tem um elenco de luxo que inclui os nomes de George Clooney, Scarlett Johansson e Channing Tatum.

Com “Zootrópolis”, de Byron Howard e Rich Moore, os estúdios Disney voltam a propor uma fábula de desenhos animados com animais — desta vez, tudo se passa numa cidade utópica onde todos os habitantes, incluindo os predadores, vivem em harmonia...

No DVD, já podemos descobrir ou redescobrir o filme com que o americano Abel Ferrara evocou o mestre italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975): “Pasolini” é o retrato do mundo interior do artista visto a partir do derradeiro dia da sua vida.

* Banda sonora: “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros” (2014), de George Clooney

> “Opening Titles”, Alexandre Desplat

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.