sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Filme húngaro recorda Holocausto

Cartaz Cinema

Filme húngaro recorda Holocausto

“Filho de Saul”, de László Nemes, recorda o Holocausto através da encenação do inferno de um campo de concentração. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo a estreia de “Salve, César!”, comédia dos irmãos Coen sobre os bastidores de Hollywood.

Distinguido com o Grande Prémio de Cannes e principal candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro, “Filho de Saul” é uma produção húngara que encena o dia a dia da máquina de extermínio nazi, em Auschwitz-Birkenau — um grande acontecimento cinematográfico empenhado em preservar a memória do Holocausto.

Ethan e Joel Coen voltam a interessar-se pelos bastidores de Hollywood, desta vez retratando, em irresistível tom de comédia, os bastidores dos grandes estúdios no começo da década de 50: “Salve, César!” tem um elenco de luxo que inclui os nomes de George Clooney, Scarlett Johansson e Channing Tatum.

Com “Zootrópolis”, de Byron Howard e Rich Moore, os estúdios Disney voltam a propor uma fábula de desenhos animados com animais — desta vez, tudo se passa numa cidade utópica onde todos os habitantes, incluindo os predadores, vivem em harmonia...

No DVD, já podemos descobrir ou redescobrir o filme com que o americano Abel Ferrara evocou o mestre italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975): “Pasolini” é o retrato do mundo interior do artista visto a partir do derradeiro dia da sua vida.

* Banda sonora: “The Monuments Men – Os Caçadores de Tesouros” (2014), de George Clooney

> “Opening Titles”, Alexandre Desplat

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19