sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Christian Bale no labirinto de Hollywood

cartaz cinema

Christian Bale no labirinto de Hollywood

“Cavaleiro de Copas” é uma fascinante aventura existencial, centrada na personagem de um argumentista que procura refazer o seu trabalho do labirinto de Hollywood. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo uma nova proposta do cinema português, “Gelo”, com assinatura de Luís e Gonçalo Galvão Teles.

Em momento de balanço dos Oscars, surge o filme “A Força da Verdade”, com Will Smith, um dos títulos que ficou fora da corrida — o seu tema central, muito polémico nos EUA, é o modo como a prática do futebol (americano) tem gerado graves lesões cerebrais em muitos dos seus atletas.

O cinema americano, através dos bastidores de Hollywood, está em cena em “Cavaleiro de Copas”, com Christian Bale a interpretar um argumentista compelido a reflectir sobre os prós e contras da sua trajectória profissional. Com assinatura de Terrence Malick, este é um filme que prolonga as experiências dos seus títulos anteriores, “A Árvore da Vida” (2011) e “A Essência do Amor” (2012).

“Meu Rei”, de Maïwenn, retrata as atribulações de uma mulher atingida por uma perturbante crise psicológica. A interpretação de Emmanuelle Bercot valeu-lhe, em Cannes/2015, o prémio de melhor interpretação feminina (ex-aequo com Rooney Mara, em “Carol”).

O cinema português continua a propor experiências originais. Com “Gelo”, Luís e Gonçalo Galvão Teles (duas gerações, pai e filho, envolvidas na realização), encenam uma história romântica que se vai transformando numa aventura com componentes de ficção científica — Ivana Baquero, Afonso Pimentel e Albano Jerónimo lideram o elenco.

* Banda sonora: “Aconteceu no Oeste” (1968), de Sergio Leone

> “L’Uomo dell’ Armonica”, Ennio Morricone

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.