sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Richard Gere interpreta um sem-abrigo

Cartaz Cinema

Richard Gere interpreta um sem-abrigo

É um dos maiores desafios da carreira de Richard Gere: em “Viver à Margem”, ele interpreta um sem-abrigo à deriva nas ruas de Nova Iorque. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo “Axilas”, o filme final de José Fonseca e Costa.

Oren Moverman escreveu e dirigiu “Viver à Margem”, um retrato tocante da existência de um sem-abrigo, em Nova Iorque. Magnificamente interpretado por Richard Gere, o filme conta ainda com as participações de Ben Vereen, Jena Malone e Steve Buscemi.

“Janis: Little Girl Blue” é um documentário, dirigido por Amy Berg, que evoca o génio musical e interpretativo de Janis Joplin (1943-1970). Na banda sonora, muitas cartas e outros escritos do seu espólio são lidos por Cat Power.

Falecido em finais de 2015, José Fonseca e Costa já não pôde concluir o filme “Axilas”. Paulo MilHomens assumiu as tarefas de acabamento, rodando algumas cenas adicionais e coordenando a montagem final. Com Pedro Lacerda no papel principal, este é um conto sobre os enigmas e fantasmas das relações masculino/feminino.

“Asas” (1966), de Larisa Shepitko surge como mais um título em evidência no ciclo de ‘Grande Cinema Russo’: um retrato íntimo de uma mulher que, na sua juventude, em pleno período estalinista, foi uma heroína da aviação.

No DVD, o destaque vai para “Os Combatentes” (2014), primeira longa-metragem de Thomas Cailley consagrada nos Césares do cinema francês — uma história de amores e desamores protagonizada por Adèle Haenel, um dos grandes valores da geração mais jovem de intérpretes franceses.

* Banda sonora: “Rio 2” (2014), de Carlos Saldanha

> “Red Bullies”, UATKI

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.