sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Richard Gere interpreta um sem-abrigo

Cartaz Cinema

Richard Gere interpreta um sem-abrigo

É um dos maiores desafios da carreira de Richard Gere: em “Viver à Margem”, ele interpreta um sem-abrigo à deriva nas ruas de Nova Iorque. João Lopes comenta as principais novidades da semana, incluindo “Axilas”, o filme final de José Fonseca e Costa.

Oren Moverman escreveu e dirigiu “Viver à Margem”, um retrato tocante da existência de um sem-abrigo, em Nova Iorque. Magnificamente interpretado por Richard Gere, o filme conta ainda com as participações de Ben Vereen, Jena Malone e Steve Buscemi.

“Janis: Little Girl Blue” é um documentário, dirigido por Amy Berg, que evoca o génio musical e interpretativo de Janis Joplin (1943-1970). Na banda sonora, muitas cartas e outros escritos do seu espólio são lidos por Cat Power.

Falecido em finais de 2015, José Fonseca e Costa já não pôde concluir o filme “Axilas”. Paulo MilHomens assumiu as tarefas de acabamento, rodando algumas cenas adicionais e coordenando a montagem final. Com Pedro Lacerda no papel principal, este é um conto sobre os enigmas e fantasmas das relações masculino/feminino.

“Asas” (1966), de Larisa Shepitko surge como mais um título em evidência no ciclo de ‘Grande Cinema Russo’: um retrato íntimo de uma mulher que, na sua juventude, em pleno período estalinista, foi uma heroína da aviação.

No DVD, o destaque vai para “Os Combatentes” (2014), primeira longa-metragem de Thomas Cailley consagrada nos Césares do cinema francês — uma história de amores e desamores protagonizada por Adèle Haenel, um dos grandes valores da geração mais jovem de intérpretes franceses.

* Banda sonora: “Rio 2” (2014), de Carlos Saldanha

> “Red Bullies”, UATKI

  • Partidos vão apresentar propostas alternativas à descida da TSU
    2:52

    TSU

    O Presidente da República defende a redução da Taxa Social Única mas deixa a porta aberta a outra via para compensar o aumento do salário mínimo. PCP e Bloco de Esquerda insistem que não pode haver contrapartidas que estimulem os salários baixos mas admitem outras formas de aliviar as empresas. À direita, também o CDS irá apresentar propostas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.