sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Isabelle Huppert protagoniza drama familiar

CARTAZ CINEMA

Isabelle Huppert protagoniza drama familiar

O novo filme de Mia Hansen-Løve, “O Que Está por Vir”, volta a confirmar a imensa versatilidade de Isabelle Huppert. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando ainda o musical “Sing Street”; no DVD, há um clássico de Max Ophüls.

Isabelle Huppert domina “O Que Está por Vir”, filme de Mia Hansen-Løve que faz o retrato íntimo de uma professora de filosofia forçada a enfrentar algumas dramáticas crises familiares — é mais uma prova do talento de uma das mais interessantes cineastas do actual cinema francês.

John Carney, realizador de “Once/No Mesmo Tom” (2007), volta a interessar-se pelas relações entre música e comédia social: “Sing Street” faz a crónica amarga e doce de uma banda juvenil em plenos anos 80, na Irlanda — Duran Duran e The Cure são inspirações que estão na banda sonora.

Da Índia, chega-nos “Deusas em Fúria”, de Pan Nalin, retrato do universo de um grupo de amigas, reunidas para o casamento de uma delas. Para além do tom inicial de comédia, vão sendo tratadas questões muito delicadas sobre a marginalização e repressão das mulheres na actual sociedade indiana.

O americano Michael Moore continua a propor documentários que são também verdadeiros panfletos políticos, normalmente em tom de paródia. No seu novo filme, “E Agora Invadimos o Quê?”, o próprio Moore visita vários países europeus (incluindo Portugal) à procura de princípios e métodos para aplicar no seu país.

No domínio do DVD, é altura de (re)descobrirmos um maravilhoso clássico do cinema francês: “O Prazer” (1952), de Max Ophüls, adapta três contos de Guy de Maupassant, com um elenco que inclui, entre outros, Jean Gabin, Danielle Darrieux e Simone Simon.

* Banda sonora: “Sing Street” (2016), de John Carney

> “Inbetween Days”, The Cure

  • E agora?
    15:07

    Reportagem Especial

    Há uma semana, Portugal voltou a ser palco de uma tragédia que matou pelo menos 44 pessoas e deixou cerca de 70 feridas. Os incêndios destruíram mais de 800 casas, dezenas de empresas e explorações agropecuárias, mataram milhares de animais e consumiram uma gigantesca área de floresta. A reportagem da SIC andou pelo concelho de Tondela, onde três pessoas morreram e o levantamento de prejuízos ainda não está fechado.

  • "Sinto-me como quem leva uma sova monumental"
    0:30
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • "Não compreendi absolutamente nada a substituição do Casillas"
    1:58
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    Os guarda-redes de FC Porto e Benfica estão neste momento em destaque depois de José Sá ter assumido a baliza dos dragões em detrimento de Iker Casillas. Nas águias, Svilar repetiu a titularidade frente ao Desportivo das Aves. Os comentadores do programa Play-Off Rodolfo Rei, Rui Santos, João Alves e Manuel Fernandes analisaram as duas situações.

  • Famílias afetadas pelos fogos começam a receber bens de primeira necessidade
    2:30
  • Equipa responsável por renovação da Proteção Civil ainda não é conhecida
    2:45

    País

    A constituição da unidade de missão que deverá entrar esta segunda-feira em funções para concretizar a reforma dos sistemas de prevenção e combate a incêndios ainda não é conhecida. A equipa de trabalho anunciada por António Costa será responsável por pôr de pé o novo sistema de Proteção Civil, aprovado no Conselho de Ministros extraordinário de sábado.

  • "Quero unir o PSD depois de o clarificar"
    1:17
  • Quem são os lesados do BES?
    4:52