sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Mark Rylance é o gigante de Spielberg

CARTAZ CINEMA

Mark Rylance é o gigante de Spielberg

O inglês Mark Rylance reparece em “O Amigo Gigante”, uma adaptação do conto de Roald Dahl assinada por Steven Spielberg. João Lopes evoca a obra do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, falecido aos 76 anos de idade, comentando também as principais novidades da semana, incluindo uma nova adaptação de um romance de John Le Carré.

Mark Rylance ganhou o Oscar de melhor actor secundário com “A Ponte dos Espiões” (2015), de Steven Spielberg. Agora, de novo sob a direcção de Spielberg, contracena com Ruby Barnhill na história de um gigante que estabelece uma especial relação de amizade de uma menina: “O Amigo Gigante” recupera os valores clássicos da fábula cinematográfica.

Com muitos dos seus livros adaptados ao cinema, John Le Carré volta a estar no centro das atenções com a versão de “Um Traidor dos Nossos”, um “thriller” sobre um professor de Oxford que se envolve com um negociante russo — Ewan McGregor e Stellan Skarsgard são os protagonistas, com Susanna White a assinar a realização.

Já com algumas curtas-metragens realizadas, Louis Garrel estreia-se no formato longo com “Os Dois Amigos”. Ele próprio e Vincent Macaigne são os protagonistas, numa aventura atribulada, resultante dos seu envolvimento com uma jovem mulher — o registo é de comédia romântica.

De novo com assinatura de Spielberg, podemos ver ou rever “A Ponte dos Espiões” através da respectiva edição em DVD: uma história vibrante da Guerra Fria, com Mark Rylance e Tom Hanks nos papéis principais.

* Banda sonora: “Deadpool” (2016), de Tim Miller

> “Angel of the Morning”, Juice Newton

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.