sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Mark Rylance é o gigante de Spielberg

CARTAZ CINEMA

Mark Rylance é o gigante de Spielberg

O inglês Mark Rylance reparece em “O Amigo Gigante”, uma adaptação do conto de Roald Dahl assinada por Steven Spielberg. João Lopes evoca a obra do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, falecido aos 76 anos de idade, comentando também as principais novidades da semana, incluindo uma nova adaptação de um romance de John Le Carré.

Mark Rylance ganhou o Oscar de melhor actor secundário com “A Ponte dos Espiões” (2015), de Steven Spielberg. Agora, de novo sob a direcção de Spielberg, contracena com Ruby Barnhill na história de um gigante que estabelece uma especial relação de amizade de uma menina: “O Amigo Gigante” recupera os valores clássicos da fábula cinematográfica.

Com muitos dos seus livros adaptados ao cinema, John Le Carré volta a estar no centro das atenções com a versão de “Um Traidor dos Nossos”, um “thriller” sobre um professor de Oxford que se envolve com um negociante russo — Ewan McGregor e Stellan Skarsgard são os protagonistas, com Susanna White a assinar a realização.

Já com algumas curtas-metragens realizadas, Louis Garrel estreia-se no formato longo com “Os Dois Amigos”. Ele próprio e Vincent Macaigne são os protagonistas, numa aventura atribulada, resultante dos seu envolvimento com uma jovem mulher — o registo é de comédia romântica.

De novo com assinatura de Spielberg, podemos ver ou rever “A Ponte dos Espiões” através da respectiva edição em DVD: uma história vibrante da Guerra Fria, com Mark Rylance e Tom Hanks nos papéis principais.

* Banda sonora: “Deadpool” (2016), de Tim Miller

> “Angel of the Morning”, Juice Newton

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.