sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Mark Rylance é o gigante de Spielberg

CARTAZ CINEMA

Mark Rylance é o gigante de Spielberg

O inglês Mark Rylance reparece em “O Amigo Gigante”, uma adaptação do conto de Roald Dahl assinada por Steven Spielberg. João Lopes evoca a obra do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, falecido aos 76 anos de idade, comentando também as principais novidades da semana, incluindo uma nova adaptação de um romance de John Le Carré.

Mark Rylance ganhou o Oscar de melhor actor secundário com “A Ponte dos Espiões” (2015), de Steven Spielberg. Agora, de novo sob a direcção de Spielberg, contracena com Ruby Barnhill na história de um gigante que estabelece uma especial relação de amizade de uma menina: “O Amigo Gigante” recupera os valores clássicos da fábula cinematográfica.

Com muitos dos seus livros adaptados ao cinema, John Le Carré volta a estar no centro das atenções com a versão de “Um Traidor dos Nossos”, um “thriller” sobre um professor de Oxford que se envolve com um negociante russo — Ewan McGregor e Stellan Skarsgard são os protagonistas, com Susanna White a assinar a realização.

Já com algumas curtas-metragens realizadas, Louis Garrel estreia-se no formato longo com “Os Dois Amigos”. Ele próprio e Vincent Macaigne são os protagonistas, numa aventura atribulada, resultante dos seu envolvimento com uma jovem mulher — o registo é de comédia romântica.

De novo com assinatura de Spielberg, podemos ver ou rever “A Ponte dos Espiões” através da respectiva edição em DVD: uma história vibrante da Guerra Fria, com Mark Rylance e Tom Hanks nos papéis principais.

* Banda sonora: “Deadpool” (2016), de Tim Miller

> “Angel of the Morning”, Juice Newton

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.