sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Filme francês analisa as alterações climatéricas

Filme francês analisa as alterações climatéricas

As alterações climatéricas são o ponto de partida do documentário francês "Amanhã". João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando também a edição em DVD da obra integral de Andrei Tarkovski.

Cyril Dion e Mélanie Laurent realizaram “Amanhã”, um filme que parte da constatação das alterações do clima nos mais diversos locais para propor uma reflexão sobre meios alternativos de lidar com o planeta — em causa está a sobrevivência da própria Terra.

Os estúdios Fox continuam a apostar forte na animação digital: “A Idade do Gelo: o Big Bang”, com realização de Mike Turmeier e Galen Chu, é o quinto título de uma série de sucesso — desta vez, a Terra está à beira de ser atingida por um meteorito...

Com realização dos irmãos Jeff e Michael Zimbalist, “Pelé: o Nascimento de uma Lenda” evoca a juventude de Edson Arantes do Nascimento e a sua entrada no mundo do futebol — destaque, naturalmente, para a vitória do Brasil no Mundial de 1958.

Na área do DVD, já é possível ver ou rever “A Assassina”, o filme que, em 2015, valeu a Hou-Hsiao-Hsien o prémio de realização em Cannes: em cena estão as convulsões políticas e militares na China do séc. VIII.

Também em DVD, um dos acontecimentos do momento é a edição de uma caixa com a obra integral de Andrei Tarkovsky (1932-1986): títulos como “Andrei Rublev” (1966) ou “Stalker” (1979) reflectem uma visão singular da dimensão espiritual do ser humano.

* Banda sonora: “Alice do Outro Lado do Espelho” (2016), de James Bobin

> “Alice”, Danny Elfman

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.