sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

A luz entre a lagoa e o golfo de Veneza

Enviados SIC

Ao segundo dia de festival, Veneza recebe um dos casais do momento: Michael Fassbender e Alicia Vikander. N'"A Luz entre Oceanos" interpretam um casal com uma paixão que passou para fora do ecrã. O filme com argumento e realização de Derek Cianfrance baseia- se no best-seller homónimo M. L. Steadman.

Não é de estranhar que horas antes da chegada do elenco à Sala Grande do Palácio do Cinema, os fãs aguentem estoicamente, sob um calor escaldante, ao invés de se banharem no Mar Adriático. Os jornalistas que não conseguem os melhores lugares para captar as poses na passadeira, acabam por juntar-se ao público. Erguem-se nos escadotes que levam de casa, palanques improvisados para alcançarem as estrelas. Entre a maioria italiana, também se ouve inglês com sotaque dos Estados Unidos.

Muitos turistas americanos aproveitam para estar mais perto de casa, apesar de Michael Fassbender e Alicia Vikander terem nascido na Europa, ele na Alemanha e ela na Suécia, o certo é que são atualmente dos nomes mais consagrados de Hollywood.

O ator que já encarnou Steve Jobs; que foi, na tela, um viciado em sexo e que interpretou um severo fazendeiro sulista no filme "12 Anos Escravo" já teve 2 nomeações para os Óscares .

Só no ano passado, Alicia Vikander foi um robot em "Ex- Machina" e a pintora Gerda Wegener n'"A Rapariga Dinamarquesa". Este último filme valeu-lhe o Óscar de melhor atriz na cerimónia que decorreu em Hollywood, em fevereiro.

A SIC apanhou o vaporetto e chegou ao Lido, para entrevistar os atores e o realizador deste "A Luz entre Oceanos".

Para ver em breve no Jornal da Noite e no Cartaz, na SIC Notícias

Silvia Lima Rato

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.