sicnot

Perfil

Cartaz

A luz entre a lagoa e o golfo de Veneza

Enviados SIC

Ao segundo dia de festival, Veneza recebe um dos casais do momento: Michael Fassbender e Alicia Vikander. N'"A Luz entre Oceanos" interpretam um casal com uma paixão que passou para fora do ecrã. O filme com argumento e realização de Derek Cianfrance baseia- se no best-seller homónimo M. L. Steadman.

Não é de estranhar que horas antes da chegada do elenco à Sala Grande do Palácio do Cinema, os fãs aguentem estoicamente, sob um calor escaldante, ao invés de se banharem no Mar Adriático. Os jornalistas que não conseguem os melhores lugares para captar as poses na passadeira, acabam por juntar-se ao público. Erguem-se nos escadotes que levam de casa, palanques improvisados para alcançarem as estrelas. Entre a maioria italiana, também se ouve inglês com sotaque dos Estados Unidos.

Muitos turistas americanos aproveitam para estar mais perto de casa, apesar de Michael Fassbender e Alicia Vikander terem nascido na Europa, ele na Alemanha e ela na Suécia, o certo é que são atualmente dos nomes mais consagrados de Hollywood.

O ator que já encarnou Steve Jobs; que foi, na tela, um viciado em sexo e que interpretou um severo fazendeiro sulista no filme "12 Anos Escravo" já teve 2 nomeações para os Óscares .

Só no ano passado, Alicia Vikander foi um robot em "Ex- Machina" e a pintora Gerda Wegener n'"A Rapariga Dinamarquesa". Este último filme valeu-lhe o Óscar de melhor atriz na cerimónia que decorreu em Hollywood, em fevereiro.

A SIC apanhou o vaporetto e chegou ao Lido, para entrevistar os atores e o realizador deste "A Luz entre Oceanos".

Para ver em breve no Jornal da Noite e no Cartaz, na SIC Notícias

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.