sicnot

Perfil

cartaz.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

"Cartas da Guerra" já está nos cinemas portugueses

"Cartas da Guerra" já está nos cinemas portugueses

Chegou aos cinemas portugueses o filme "Cartas da Guerra". Ivo Ferreira, inspirou-se nas cartas que António Lobo Antunes escreveu à mulher, no início dos anos 70, enquanto esteve destacado como médico em Angola durante a guerra colonial.

  • Ivo M. Ferreira filma memórias da Guerra Colonial
    13:15

    Cartaz

    Inspirando-se em António Lobo Antunes, Ivo M. Ferreira revisita as memórias da Guerra Colonial em “Cartas da Guerra”. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando ainda “11 Minutos”, o mais recente trabalho do polaco Jerzy Skolimowski, e “Florence, uma Diva Fora de Tom”, com Meryl Streep.

  • "Cartas da Guerra" traz memórias do ultramar
    2:03

    Cultura

    "Cartas da Guerra" chega às salas de cinema na próxima semana. O filme é baseado na obra "D'este Viver Aqui Neste Papel Descripto" de António Lobo Antunes e retrata o período em que o escritor serviu como médico, em Angola, durante a Guerra Colonial. A SIC marcou presença na antestreia no cinema São Jorge em Lisboa.

  • Marcelo promete entregar carta de menina com paralisia cerebral ao primeiro-ministro
    3:05

    País

    O Presidente da República está preocupado com os cuidadores dos cidadãos que precisam de cuidados paliativos. No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Casa do Tejo, em Algés, onde três famílias de crianças com paralisia cerebral e outros problemas de saúde são recebidas em conjunto com os pais para que toda a famíla possa receber apoio de técnicos especializados. O Presidente recebeu uma carta de uma menina de 5 anos, com paralisia cerebral, e prometeu que a vai entregar ao primeiro-ministro, para que seja aberta uma porta legislativa mais larga para os problemas das pessoas deficientes.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02