sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

"Cartas da Guerra" já está nos cinemas portugueses

"Cartas da Guerra" já está nos cinemas portugueses

Chegou aos cinemas portugueses o filme "Cartas da Guerra". Ivo Ferreira, inspirou-se nas cartas que António Lobo Antunes escreveu à mulher, no início dos anos 70, enquanto esteve destacado como médico em Angola durante a guerra colonial.

  • Ivo M. Ferreira filma memórias da Guerra Colonial
    13:15

    Cartaz

    Inspirando-se em António Lobo Antunes, Ivo M. Ferreira revisita as memórias da Guerra Colonial em “Cartas da Guerra”. João Lopes comenta as novidades da semana, destacando ainda “11 Minutos”, o mais recente trabalho do polaco Jerzy Skolimowski, e “Florence, uma Diva Fora de Tom”, com Meryl Streep.

  • "Cartas da Guerra" traz memórias do ultramar
    2:03

    Cultura

    "Cartas da Guerra" chega às salas de cinema na próxima semana. O filme é baseado na obra "D'este Viver Aqui Neste Papel Descripto" de António Lobo Antunes e retrata o período em que o escritor serviu como médico, em Angola, durante a Guerra Colonial. A SIC marcou presença na antestreia no cinema São Jorge em Lisboa.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.