sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Tom Hanks em drama dirigido por Clint Eastwood

Cartaz de Cinema

Tom Hanks em drama dirigido por Clint Eastwood

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

Em “Milagre no Rio Hudson”, Tom Hanks interpreta o comandante de um avião que tem de fazer uma “aterragem” de emergência nas águas do rio Hudson. João Lopes comenta as novidades da semana, incluindo ainda o lançamento, directamente para DVD, de “Junto ao Mar”, com realização de Angelina Jolie.

Foi a 15 de Janeiro de 2009 que um avião com os dois motores inutilizados teve de fazer uma aterragem de emergência, não na pista de um aeroporto, mas nas águas do rio Hudson... “Milagre no Rio Hudson” é uma evocação desse evento dramático, com Tom Hanks a interpretar o comandante Sully e Clint Eastwood a assinar a realização.

Desde 1995 que Larry Clark tem sido um retratista obsessivo de uma juventude mais ou menos marginal, vivendo marcada por muitas formas de dependência. “O Cheiro de Nós” é mais uma continuação da sua visão dramática, por vezes pungente, desta vez em cenários parisienses, na zona do Museu de Arte Moderna.

“Kubo e as Duas Cordas” é uma aventura do cinema de animação, com produção dos estúdios Laika, os mesmos de “Coraline” (2009) e “ParaNorman” (2012). Travis Knight dirige uma história de magia e assombramento, centrada num rapazinho (Kubo) com poderes muito especiais na concepção de figurinhas em papel, através da técnica tradicional japonesa de “origami”.

“Junto ao Mar” (2015), uma realização de Angelina Jolie, não teve estreia nas salas, chegando agora ao mercado em edição em DVD. Contracenando com o seu marido, Brad Pitt, Jolie encena a odisseia de um casal que, na década de 1970, numas férias no sul de França, tenta reencontrar a sua verdade e harmonia — um retrato íntimo, habitado por delicadas emoções.

Grande acontecimento do ano de 2015, “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino, também já está disponível em DVD — uma revisão, ao mesmo tempo crítica e paródica, das aventuras clássicas do “western”, com um elenco de luxo que inclui os nomes de Samuel L. Jackson, Kurt Russell e Jennifer Jason Leigh.

* Banda sonora: “Warcraft” (2016), de Duncan Jones

> “Victory and Defeat”, Ramin Djawadi

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • A proposta indecente para que Zlatan fique no Man. United
    1:19

    Liga Europa

    Apesar de lesionado e de ter falhado a final da Liga Europa, Zlatan Ibrahimovic foi dos mais animados na hora dos festejos do Manchester United, esta quinta-feira. E o avançado sueco protagonizou ainda um momento caricato. Quando se apercebeu, o jogador fez questão de comentar com Ashley Young... e registar para a posteridade com uma fotografia perto de um cartaz de um adepto que lhe fez uma proposta indecente: "Zlatan, fica e podes 'comer' a minha mulher", lia-se na tarja.

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36

    País

    O Presidente da República diz que a Europa precisa de paixão e defende que não é com tecnocracia que se mobilizam os cidadãos. No último dia da visita de Estado ao Luxemburgo e depois de ter feito um apelo à comunidade portuguesa para se recensear, alguns portugueses responderam à chamada.