sicnot

Perfil

Cartaz

Eva Green é a nova “musa” de Tim Burton

Eva Green é a nova “musa” de Tim Burton

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

O cinema fantástico de Tim Burton está de volta com a adaptação do best-seller “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares”. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando ainda o lançamento de “Loucamente”, um melodrama do italiano Paolo Virzì.

Tim Burton parece ter encontrado uma nova “musa” na francesa Eva Green. É ela que protagoniza “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares”, segundo o livro de Ransom Riggs: uma aventura através de mundos fantásticos, tendo por pano de fundo as convulsões da Segunda Guerra Mundial.

Fiel à melhor tradição melodramática da produção italiana, Paolo Virzì encena a odisseia de duas mulheres internadas numa instituição psiquiátrica. O resultado é um filme de perturbantes emoções, dominado pelas interpretações de Valeria Bruni Tedeschi e Micaela Ramazzotti (mulher do cineasta).

Ainda de Paolo Virzì, podemos ver ou rever “Capital Humano” (2013), já disponível em DVD. Valeria Bruni Tedeschi é também protagonista, num labirinto de histórias em que as diferenças sociais se revelam através de um esquema suspeito de circulação de capitais.

Ao DVD chegou também ”Cavaleiro de Copas” (2015), o título com que Terrence Malick encerrou a trilogia iniciada com “A Árvore da Vida” (2011) e “A Essência do Amor” (2012) — uma deambulação metafísica tendo por pano de fundo os bastidores de Hollywood; com Christian Bale, Cate Blanchett e Natalie Portman.

* Banda sonora: “The Beatles: Eight Days a Week” (2016), de Ron Howard

> “Dizzy Miss Lizzy’”, The Beatles

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57