sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

O romantismo segundo Woody Allen

Cartaz de Cinema

O romantismo segundo Woody Allen

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

Jesse Eisenberg e Kristen Stewart protagonizam o novo filme de Woody Allen, “Café Society”, que teve honras de abertura no último Festival de Cannes. João Lopes comenta as principais novidades da semana, destacando também a estreia de “O Ornitólogo”, de João Pedro Rodrigues, distinguido em Locarno com o prémio de realização.

“Café Society” é uma história de amor, tendo por pano de fundo o mundo agitado de Hollywood durante a década de 1930. Woody Allen regressa, assim, aos valores nostálgicos da sua cinefilia, como sempre dirigindo um elenco de luxo em que surgem, entre outros, Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Corey Stoll, Sheryl Lee e Steve Carrell.

Tom Cruise parece ter encontrado mais uma personagem que lhe assenta como uma luva: “Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás” é o segundo título centrado na figura do ex-major, saído dos livros de Lee Child. O próprio Cruise é o produtor, sendo a realização de Edward Zwick.

“O Inimigo da Turma” é uma absoluta raridade: uma produção originária da Eslovénia. O realizador Rok Bicek encena o drama que se instala numa escola secundária quando uma aluna se suicida — uma análise social, rigorosa e perturbante, com um excelente colectivo de actores.

Premiado em Locarno, “O Ornitólogo é um dos grandes acontecimentos da mais recente produção portuguesa. João Pedro Rodrigues encena as aventuras de um estudioso dos pássaros que vive uma aventura insólita nas paisagens do Douro — um filme profundamente original, entre o realismo mais cru e a pura fantasia.

Na área do DVD, o nome do italiano Dino Risi (1916-2008) está em destaque com a edição de dois títulos fundamentais da sua filmografia: “A Ultrapassagem” (1962) e “Os Monstros” (1963) são dois exemplos clássicos de uma crítica social contaminada pelo mais sarcástico humor.

* Banda sonora: “Jason Bourne” (2016), de Paul Greengrass

> “Extreme Ways”, Moby

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.