sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Drama afro-americano na corrida aos Óscares

Cartaz de Cinema

Drama afro-americano na corrida aos Óscares

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

Entre os títulos candidatos aos Óscares, “Moonlight” parece ser um dos mais fortes, com um total de oito nomeações (incluindo melhor filme).João Lopes comenta as principais estreias da semana, incluindo a nova realização de M. Night Shyamalan e um documentário de Martin Scorsese.

Barry Jenkins, argumentista e realizador, conta a história dramática de um jovem afro-americano num bairro de Miami — uma saga de muitas emoções que tem, entre outras, nomeações para melhor filme, melhor realizador, melhor argumento adaptado e melhor actor secundário (Mahershala Ali).

Outro concorrente forte aos Óscares chega também às salas: “Elementos Secretos”, de Theodore Melfi, recorda o papel de um grupo de mulheres afro-americanas no interior da NASA, em particular no seu sector científico, no começo da década de 60.

Os atentados da Maratona de Boston, em 2013, são recordados pelo realizador Peter Berg em “Unidos por Boston”. Mark Wahlberg, natural de Boston, surge na ficha como actor principal e produtor.

“Fragmentado”, de M. Night Shyamalan, conta a história assombrada de um homem com a personalidade dividida (em 23 pessoas diferentes!...) — um belo exercício de suspense centrado numa invulgar composição de James McAvoy.

Martin Scorsese reparte com David Tedeschi a realização de “Um Discussão com 50 Anos” — o documentário recorda as convulsões sociais e políticas da história moderna dos EUA, tal como se têm reflectido nas páginas de “The New York Review of Books”.

As polémicas experiências de Stanley Milgram, nos anos 60, sobre a submissão do ser humano à autoridade, são o tema central de um título importante de 2016: “Experimenter”, de Michael Almereyda, com Peter Sarsgaard no papel central — o filme já está disponível no mercado do DVD..

* Banda sonora: LA LA LAND (2016), de Damien Chazelle

> "Another Day of Sun", Justin Hurwitz [ faixa 1 ]

  • Ronaldo é o jogador que mais preocupa os marroquinos
    2:35
  • Recorda-se de Tahar? O ex-futebolista marroquino que já jogou em Portugal
    6:10
  • "Somos 11 milhões, queremos ser campeões e as russas são grandes canhões"
    3:54
  • Denis Cheryshev: o orgulho dos anfitriões

    Mundial 2018 / Rússia

    O avançado Denis Cheryshev foi eleito o Homem do Jogo entre Rússia e Egito, que os russos venceram por 3-1. Marcou o segundo golo dos anfitriões, o terceiro em nome próprio no Mundial e juntou-se a Cristiano Ronaldo no topo da lista de melhores marcadores. Aos 27 anos e a jogar o primeiro Mundial da carreira, Cheryshev continua a assumir-se como um dos principais rostos da esperança russa para o sucesso desta campanha. Depois de já ter sido o melhor em campo no triunfo sobre a Arábia Saudita, a nação anfitriã vê-o como uma espécie de porta-estandarte do orgulho russo na defesa da pátria.

  • Gato Achilles acerta no resultado do Rússia-Egito

    Desporto

    O gato Achilles é o adivinho dos jogos do Mundial na Rússia. Depois de ter acertado na vitória da Rússia frente à Arábia Saudita, o felino voltou a apostar na equipa certa, com os russos a vencerem esta terça-feira o Egipto por 3-1.

  • "Não tenho que debater nada com Bruno de Carvalho, só tenho que fazer cumprir os estatutos" 
    10:43
  • "Quando o Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, recusa"

    Desporto

    Na possibilidade de ser convidado por Cristiano Ronaldo para um almoço ou jantar, recuse. Este é o conselho de Patrice Evra, que revelou o "sofrimento" que passou quando aceitou almoçar em casa do capitão da seleção nacional, na altura em que ambos jogavam pelo Manchester United. O jogador francês falou sobre a comida "demasiado saudável" e o exercício que acabou por ter de fazer, enquanto podia estar a descansar.

    SIC

  • Ronaldo no País dos Sovietes: O espetáculo fora das quatro linhas
    2:30
  • "Quero ir com a minha tia", o desespero das crianças afastadas dos pais nos EUA
    2:11