Cartaz

Hugh Jackman no capítulo final de Wolverine

Hugh Jackman no capítulo final de Wolverine

Ainda sob o efeito do agitado final dos Oscars, chega ao mercado o primeiro "blockbuster" de 2017: "Logan", com Hugh Jackman. João Lopes comenta as principais estreias da semana, destacando também a edição em DVD de "Ela", de Paul Verhoeven.

Logan, aliás Wolverine, é a personagem do universo dos X-Men que mais fama trouxe ao actor australiano Hugh Jackman (desde que a assumiu, em 2000, numa produção dirigida por Bryan Singer). Dirigido por James Mangold, o filme chama-se apenas “Logan” e anuncia-se como o capítulo final na saga deste mutante com lâminas afiadas nas suas mãos.

“Ouro”, de Stephen Gaghan (o realizador de “Syrianna), evoca a história verídica de dois geólogos — interpretados por Matthew McConaughey e Edgar Ramirez — que, em meados da década de 1990, descobrem um imenso filão de ouro na Indonésia — uma epopeia financeira que acabou marcada pelo escândalo...

Baseado no romance homónimo de Milena Agus, “Um Instante de Amor”, de Nicole Garcia, narra a história dramática de um mulher perdida num casamento forçado, pouco depois da Segunda Guerra Mundial. No centro dos acontecimentos encontramos uma das maiores actrizes francesas da actualidade: Marion Cotillard.

Depois de “As Nuvens de Sils Maria” (2014), Olivier Assayas volta a dirigir Kristen Stewart em “Personal Shopper” — o resultado é uma história romântica, em tom de filme fantástico, tendo por pano de fundo o universo da moda parisiense.

Em DVD, já podemos ver ou rever essa história perturbante e convulsiva que é “Ela”, de Paul Verhoeven — o protagonismo pertence a Isabelle Huppert que, com a sua composição, obteve uma nomeação para o Oscar de melhor actriz.

- Banda sonora: SILÊNCIO (2016), de Martin Scorsese - "Only God Can Answer", Kim Allen Klue & Kathryn Kluge

  • Benfica promete queixa-crime contra quem divulgou contratos de Castillo e Ferreyra
    1:26

    Desporto

    Um blog divulgou na internet os valores dos contratos de dois dos reforços do Benfica, Castillo e Ferreyra. O clube da Luz promete agir judicialmente contra quem divulgou estas informações. A SIC sabe que devido à gravidade dos factos a Liga de Clubes está a considerar suspender os funcionários da instituição até que este caso seja esclarecido.

  • Donald Trump envolvido em mais uma polémica
    1:49
  • Caminhada de 20 quilómetros até ao trabalho valeu um carro

    Mundo

    Quando o carro de Walter Carr deixou de funcionar um dia antes do primeiro dia de trabalho numa empresa de mudanças, ele não desistiu nem ligou a dizer que ia faltar. Saiu de casa à meia-noite e fez mais de 20 quilómetros a pé para chegar a horas. No final recebeu uma recompensa.

    SIC