sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Uma revelação do cinema de terror

Uma revelação do cinema de terror

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“Foge” (título original: “Get Out”) é uma das verdadeiras revelações da mais recente produção do cinema de terror. João Lopes comenta os principais lançamentos da semana, destacando ainda a edição em Blu-ray do melodrama de guerra “Aliados”.

O actor americano Jordan Peele estreia-se na realização com um filme que já é um fenómeno de culto do cinema de terror proveniente dos EUA. Protagonizado por Daniel Kaluuya e Allison Williams, “Foge” é uma história assombrada e, ao mesmo tempo, uma visão crítica das formas de racismo instaladas no quotidiano.

“A Cidade Perdida de Z”, de James Gray, faz o retrato de Percy Fawcett, explorador britânico da Amazónia que, nas primeiras décadas do séc. XX, tentou provar a existência de uma civilização desconhecida — uma memória épica interpretada por Charlie Hunnman, Sieanna Miller e Robert Pattison.

Lançado nas vésperas da chegada do Papa ao nosso país, “Francisco, o Papa do Povo”, de Daniele Luchetti, evoca, sobretudo, os seus tempos na Argentina — em foco, em particular, o seu envolvimento nas acções de resistência à ditadura militar do general Videla.

No DVD e no Blu-ray, já é possível ver “Aliados” (2016), de Robert Zemeckis, com o par Brad Pitt/Marion Cotillard — uma variação sobre o melodrama de guerra, evocando, em particular, a tradição de clássicos como “Casablanca” (1942).

* Banda sonora: MAGNOLIA (1999), de Paul Thomas Anderson

> "Wise Up", Aimee Mann

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • "Precisamos de uma melhor zona Euro"
    0:30