sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Uma revelação do cinema de terror

Uma revelação do cinema de terror

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“Foge” (título original: “Get Out”) é uma das verdadeiras revelações da mais recente produção do cinema de terror. João Lopes comenta os principais lançamentos da semana, destacando ainda a edição em Blu-ray do melodrama de guerra “Aliados”.

O actor americano Jordan Peele estreia-se na realização com um filme que já é um fenómeno de culto do cinema de terror proveniente dos EUA. Protagonizado por Daniel Kaluuya e Allison Williams, “Foge” é uma história assombrada e, ao mesmo tempo, uma visão crítica das formas de racismo instaladas no quotidiano.

“A Cidade Perdida de Z”, de James Gray, faz o retrato de Percy Fawcett, explorador britânico da Amazónia que, nas primeiras décadas do séc. XX, tentou provar a existência de uma civilização desconhecida — uma memória épica interpretada por Charlie Hunnman, Sieanna Miller e Robert Pattison.

Lançado nas vésperas da chegada do Papa ao nosso país, “Francisco, o Papa do Povo”, de Daniele Luchetti, evoca, sobretudo, os seus tempos na Argentina — em foco, em particular, o seu envolvimento nas acções de resistência à ditadura militar do general Videla.

No DVD e no Blu-ray, já é possível ver “Aliados” (2016), de Robert Zemeckis, com o par Brad Pitt/Marion Cotillard — uma variação sobre o melodrama de guerra, evocando, em particular, a tradição de clássicos como “Casablanca” (1942).

* Banda sonora: MAGNOLIA (1999), de Paul Thomas Anderson

> "Wise Up", Aimee Mann

  • UE decide hoje sede da Agência Europeia do Medicamento
  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.