sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 16:25

Cartaz

Uma revelação do cinema de terror

Uma revelação do cinema de terror

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“Foge” (título original: “Get Out”) é uma das verdadeiras revelações da mais recente produção do cinema de terror. João Lopes comenta os principais lançamentos da semana, destacando ainda a edição em Blu-ray do melodrama de guerra “Aliados”.

O actor americano Jordan Peele estreia-se na realização com um filme que já é um fenómeno de culto do cinema de terror proveniente dos EUA. Protagonizado por Daniel Kaluuya e Allison Williams, “Foge” é uma história assombrada e, ao mesmo tempo, uma visão crítica das formas de racismo instaladas no quotidiano.

“A Cidade Perdida de Z”, de James Gray, faz o retrato de Percy Fawcett, explorador britânico da Amazónia que, nas primeiras décadas do séc. XX, tentou provar a existência de uma civilização desconhecida — uma memória épica interpretada por Charlie Hunnman, Sieanna Miller e Robert Pattison.

Lançado nas vésperas da chegada do Papa ao nosso país, “Francisco, o Papa do Povo”, de Daniele Luchetti, evoca, sobretudo, os seus tempos na Argentina — em foco, em particular, o seu envolvimento nas acções de resistência à ditadura militar do general Videla.

No DVD e no Blu-ray, já é possível ver “Aliados” (2016), de Robert Zemeckis, com o par Brad Pitt/Marion Cotillard — uma variação sobre o melodrama de guerra, evocando, em particular, a tradição de clássicos como “Casablanca” (1942).

* Banda sonora: MAGNOLIA (1999), de Paul Thomas Anderson

> "Wise Up", Aimee Mann

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.