sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

A “despedida de solteira” de Scarlett Johansson

Cartaz Cinema

A “despedida de solteira” de Scarlett Johansson

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

Scarlett Johansson lidera o elenco feminino de "Girls Night", uma comédia concebida para o Verão cinematográfico. João Lopes comenta as novidades nas salas, destacando ainda a edição em DVD de "A Espera", do italiano Piero Messina.

Realizado pela estreante Lucia Aniello, “Girls Night” é a história de uma despedida de solteira que não corre nada bem... Scarlett Johansson interpreta a personagem central, liderando um elenco em que também surge Kate McKinnon, da equipa de “Saturday Night Live” (NBC).

“Terceiro Andar”, de Luciana Fina, apresenta um retrato de duas mulheres, no Bairro das Colónias, em Lisboa, partilhando memórias da Guiné-Bissau — uma proposta do documentarismo português revelada no DocLisboa 2016.

Michel Gondry faz um retrato de dois jovens que partem à descoberta do seu próprio país, a França: “Micróbio e Gasolina” aposta num registo de aventura que se cruza com a comédia e a crónica social.

O primeiro destaque do DVD tem também a assinatura de Michel Gondry: “É Feliz o Homem que É Alto?” (2013) apresenta-se como um documentário elaborado a partir de entrevistas com o filósofo Noam Chomsky, mas transfigurado em filme de animação.

Piero Messina é um dos nomes mais importantes revelados no cinema italiano dos últimos anos: “A Espera” (2015), sua primeira longa-metragem, é um drama intimista dominado pelas interpretações de Juliette Binoche e Lou de Laâge.

- Banda sonora: DISPAREM SOBRE O PIANISTA (1960), de François Truffaut - "Charlie", Georges Delerue

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36