sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Quando Daniel Craig pintou o cabelo de branco...

Quando Daniel Craig pintou o cabelo de branco...

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

Inesperadamente (e ironicamente), Daniel Craig, o actual intérprete de James Bond, surge de cabelo pintado de branco em “Sorte à Logan”. Nas estreias, há também uma notável interpretação de Rooney Mara no drama “Negra Sedução”. João Lopes destaca ainda o lançamento em Blu-ray do clássico “Adivinha quem vem Jantar”, com Sidney Poitier.

“Sorte à Logan” é mais um filme, meio policial, meio cómico, em que Steven Soderbergh retoma o modelo de “Ocean’s Eleven”: uma quadrilha tenta um roubo espectacular (neste caso no ambiente das corridas NASCAR) e as coisas correm de forma algo atribulada. Daniel Craig destaca-se num elenco que também inclui Channing Tatum, Adam Driver e Riley Keough.

“Negra Sedução”, de Benedict Andrews, centra-se no drama terrível de uma mulher que confronta o homem que, quando ela tinha 12 anos, com ela manteve uma relação sexual. Baseado na peça “Blackbird”, de David Harrower, conta com uma notável composição de Rooney Mara, contracenando com Ben Mendelsohn.

Steve Coogan e Rob Brydon voltam a encontrar-se sob a direcção de Michael Winterbottom para proporem mais uma deambulação pela gastronomia de um país: “Viagem a Espanha” é, de uma só vez, uma comédia ligeira e um exercício em que os protagonistas brincam com a sua própria imagem pública.

Apresentado em 2015 no DocLisboa, “O Futebol”, do brasileiro Sérgio Oksman, chega agora às salas: um registo documental do reencontro do realizador com o seu pai (com quem não contactava há vinte anos), tendo por pano de fundo o Mundial de Futebol 2014, realizado no Brasil.

Com Sidney Poitier, Katharine Hepburn e Spencer Tracy, “Adivinha quem Vem Jantar” foi, em 1967, um título de grande

impacto moral e simbólico, pelo modo como encenava as relações entre brancos e negros no interior da sociedade norte-americana — um clássico a celebrar 50 anos, agora disponível numa cuidada edição em Blu-ray.

* Banda sonora: “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” (2017), de Luc Besson

> “I Feel Everything”, Carla Delevingne

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.