sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Kate Beckinsale protagoniza melodrama à moda antiga

Kate Beckinsale protagoniza melodrama à moda antiga

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“The Only Living Boy in New York” é um melodrama à moda antiga, seguindo as atribulações afectivas de um grupo de nova-iorquinos. João Lopes comenta as estreias da semana, destacando ainda o DVD de “O Grande Magnate”, de Elia Kazan.

Kate Beckinsale é uma das protagonistas de “The Only Living Boy in New York”, a par de Callum Turner, Pierce Brosnan e Jeff Bridges. O título desta história de amores cruzados, realizada por Marc Webb, refere-se a uma canção clássica de Simon & Garfunkel, com presença importante na banda sonora do filme.

Mark Gill retrata a vida de Morrissey, em Manchester, alguns anos antes da formação da banda The Smiths. Mais do que uma biografia, trata-se da evocação de uma cena musical em que Morrissey, penosamente, foi descobrindo a sua vocação — no original “England is Mine”, recebeu o título português “Descobrir Morrissey”.

“Treblinka” (2016), de Sérgio Tréfaut, evoca o Holocausto, revisitando algumas das zonas em que os nazis edificaram os seus campos de morte — trata-se de um dos mais importantes documentários da recente produção portuguesa, já disponível em DVD.

Também em DVD, podemos, finalmente, ver ou rever o admirável filme final de Elia Kazan (1909-2003). Baseado no romance inacabado de F. Scott Fitzgerald, “O Grande Magnate” apresenta um retrato tão amargo quanto apaixonado dos bastidores de Hollywood — com um elenco de luxo que inclui Robert De Niro, Robert Mitchum, Ingrid Boulting, Tony Curtis, Jack Nicholson, Theresa Russell e Jeanne Moreau.

* Banda sonora: “Johnny Mnemonic” (1995), de Robert Longo

> “Send it Out”, Brad Fiedel

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC