CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Steve Carell mostra o seu lado dramático

Steve Carell mostra o seu lado dramático

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

“Derradeira Viagem”, o novo filme de Richard Linklater, é um drama que começa com o reencontro de três veteranos da guerra do Vietname. João Lopes destaca ainda as estreias de “Wonder”, com Julia Roberts, e “Paddington 2”, uma sequela centrada na personagem do ursinho criado por Michael Bond.

Popularizado no registo cómico, Steve Carell volta a mostrar o seu lado dramático em “Derradeira Viagem”. Contracenando com Bryan Cranston e Laurence Fishburne, Carell interpreta um veterano do Vietname que convoca os seus companheiros para um missão dolorosa: enterrar o seu filho, falecido em combate no Iraque. Dirigido por Richard Linklater, o cineasta de “Boyhood” (2014), o filme pode ganhar evidência na temporada dos prémios.

O pequeno Jacob Tremblay, que conhecemos de “Quarto” (2014), filme em que contracenava com Brie Larson, surge agora a interpretar uma criança atingida por uma doença congénita que lhe deforma o rosto: “Wonder – Encantador” é uma história de amor e superação, assinada por Steven Chbosky. Julia Roberts interpreta a mãe do protagonista e, também ela, tem sido citada como possível candidata a uma nova nomeação para os Oscars.

Distinguido com o Grande Prémio da última edição do Festival de Cannes, “120 Batimentos por Minuto” evoca os tempos conturbados do colectivo ACT UP, em Paris, lutando pela distribuição de medicamentos aos doentes com sida e também contra os muitos preconceitos morais que a doença suscitou — esta é uma evocação dramática do começo da década de 90, com realização de Robin Campillo.

O ursinho Paddington está de volta aos ecrãs das salas escuras, agora a viver em Londres, perfeitamente integrado na família que o acolheu. “Paddington 2” é dirigido por Paul King, o cineasta do título anterior, de novo também com Ben Whishaw a

dar voz à personagem central; entre os secundários é forçoso destacar Hugh Grant, num papel de contagiante energia burlesca.

No DVD, o destaque vai para Jessica Chastain, uma das grandes actrizes da actual produção americana, através de um filme que não foi muito visto no momento da sua estreia nas salas: “Miss Sloane” faz o retrato de uma mulher que se move no terreno conflituoso, nem sempre muito transparente, dos “lobbies” de Washington. Mark Strong e John Lithgow estão também em destaque no elenco, sendo a realização de John Madden.

* Banda sonora: “Boyhood” (2014), de Richard Linklater

> “Do You Realize??”, The Flaming Lips

  • "A bebedeira passa, o resto não!"
    2:48

    País

    O INEM socorreu mais de mil menores em coma alcoólico, no ano passado. Por isso, os adolescentes são o alvo da campanha lançada esta sexta-feira pelo Governo: "A bebedeira passa, o resto não!"

  • Sabe que pode estar a pagar 100€ a mais na fatura do gás?
    2:29

    Economia

    A maior parte das empresas fornecedoras de gás continua a cobrar aos clientes a taxa de ocupação do subsolo ao clientes, apesar da lei dizer que deve ser paga pelas empresas desde janeiro de 2017. Cada Câmara Municipal cobra o que entende e há autarquias que não cobram nada. Em alguns casos podemos estar a falar de mais de 8 euros por mês, ou seja, mais de 100 euros por ano.

  • As técnicas e o currículo polémico do Dr. Bumbum
    2:10

    Mundo

    Uma mulher morreu após uma operação aos glúteos, feita na casa de um cirurgião plástico conhecido no Brasil por Dr. Bumbum. Depois de quatro dias em fuga, o homem entregou-se às autoridades. O médico operava as mulheres em casa e no currículo tem um curso que não acabou e pós-graduações que não são reconhecidas.

  • Ir ao Douro e à Nazaré
    25:57
  • O convite que causou surpresa até na Casa Branca
    2:33