sicnot

Perfil

CAPA_SITE_02.jpg

Cartaz

SEGUNDA A SEXTA 14:30

Cartaz

Filme grego encena tragédia conjugal

Cartaz Cinema

Filme grego encena tragédia conjugal

João Lopes

João Lopes

Crítico de cinema

Da Grécia, chega o destaque da semana: “Não Me Ames”, uma realização de Alexandros Avranas, cineasta que já conhecíamos através de “Miss Violence” (2013). João Lopes destaca ainda a estreia da comédia italiana “Ammore e Malavita” e o lançamento em DVD de um documentário sobre David Lynch.

“Não Me Ames” apresenta-se como a história de um casal que planeia o seu primeiro filho, para tal contratando uma jovem como “barriga de aluguer”. Aquilo que começa como uma crónica conjugal, transforma-se num mistério policial para desembocar numa tragédia moral — é a confirmação da originalidade e ousadia do cineasta grego Alexandros Avranas.

Os irmãos Antonio e Marco Manetti propõe uma inesperada e desconcertante abordagem do mundo do crime em Nápoles: “Ammore e Malavita” combina o gosto burlesco com as canções napolitanas, definindo-se como um... musical! Foi uma das revelações da recente Festa do Cinema Italiano.

“David Lynch: The Art Life” é um documentário que traça um retrato detalhado da vida e obra do cineasta de “Blue Velvet”, “Mulholland Drive” e “Twin Peaks”. Já editado em DVD, o filme vem acompanhado por uma antologia de 20 vinte curtas-metragens de Lynch.

Ainda em DVD (e também em Blu-ray), “Wonder – Encantador” centra-se nas atribulações de um menino com uma doença rara que lhe deforma o rosto: uma odisseia de solidão e perseverança, com Jacob Tremblay no papel central e Julia Roberts a assumir o papel de mãe.

* Banda sonora: “Heaven Adores You” (2014), de Nickolas Rossi

> “L. A.”, Elliott Smith