sicnot

Perfil

Layer 4.jpg

Contas Poupança

4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

REPETE: SÁBADO 7:20, DOMINGO 9:20, TERÇA 9:45

Contas Poupança

Indemnizações por despedimento no Contas Poupança

Hoje na SIC

Há 800 mil desempregados em Portugal e muitos temem perder o emprego nos próximos tempos. Uma das dúvidas mais frequentes dos trabalhadores é sobre quanto vão receber de indemnização se forem despedidos. Como a lei mudou várias vezes e as contas são complicadas, o Contas Poupança mais logo no Jornal da Noite explica-lhe de forma simples como pode saber ao cêntimo quanto vai receber se o pior acontecer, sem ter de perguntar aos recursos humanos da sua empresa.

  • Veja se paga IMI a mais
    7:34

    Contas Poupança

    O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) é uma despesa certa para quem tem casa própria. O que poucas pessoas sabem é que há muitos casos em que os contribuintes estão a pagar mais às Finanças do que deveriam. Há mesmo casos em que os contribuintes podem baixar o IMI em 35 por cento. O Contas-poupança desta semana mostra o que é necessário fazer para baixar o IMI.

  • Jovens aprendem Educação Financeira nas escolas para ajudarem os pais
    7:53

    Contas Poupança

    Com a crise, o dinheiro passou a ser mais “curto” e há filhos que já perceberam que os pais têm por vezes dificuldade em gerir o dinheiro. Muitas escolas e autarquias identificaram o problema e começaram a dar formação aos mais novos para aprenderem a gerir o seu próprio dinheiro ou para ajudarem os pais a fazer um orçamento familiar. O "Contas-poupança" desta semana acompanhou uma dessas sessões de formação e mostra quais são os principais erros que os jovens e alguns adultos ainda cometem quando têm dinheiro.

  • Os requisitos legais para quem quer comprar ou vender um carro
    8:15

    Contas Poupança

    Há uma altura na vida em que se compra ou se vende um carro. O que muitos consumidores não sabem é que se não cumprirem todos os requisitos legais arriscam-se a ter problemas com a justiça e pagar centenas de euros em impostos, anos depois de já terem vendido a viatura. O Contas-Poupança desta semana explica-lhe o que tem de fazer para evitar surpresas desagradáveis.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Caso que está a gerar tensão entre Angola e Portugal chega a tribunal 2ª.feira
    1:32

    País

    O julgamento da Operação Fizz começa esta segunda feira numa altura em que o tribunal da Relação ainda não decidiu se aceita o pedido de Luanda para que Manuel Vicente seja julgado em Angola. O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa foi arrolado pelo tribunal como testemunha e já respondeu por escrito. O processo será julgado no tribunal da comarca de Lisboa pelo coletivo de juízes formado por Alfredo Costa, Helena Pinto e Ana Guerreiro da Silva, estando o Ministério Público representado pelo procurador José Góis.

  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42

    País

    Mais de 60% dos jovens portugueses não usam preservativo e mais de um quarto acredita que a sida se pode transmitir pelo uso partilhado de copos ou talheres. São resultados de um estudo da Universidade de Lisboa que inquiriu 116 jovens dos 18 aos 24 anos, dos 18 aos 24 anos de todas as regiões e ilhas, estudantes universitários, mas também do programa Escolhas, que abrange uma população mais desfavorecida.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52