Layer 4.jpg

Contas Poupança

4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

REPETE: SÁBADO 7:20, DOMINGO 9:20, TERÇA 9:45

Contas Poupança

Indemnizações por despedimento no Contas Poupança

Hoje na SIC

Há 800 mil desempregados em Portugal e muitos temem perder o emprego nos próximos tempos. Uma das dúvidas mais frequentes dos trabalhadores é sobre quanto vão receber de indemnização se forem despedidos. Como a lei mudou várias vezes e as contas são complicadas, o Contas Poupança mais logo no Jornal da Noite explica-lhe de forma simples como pode saber ao cêntimo quanto vai receber se o pior acontecer, sem ter de perguntar aos recursos humanos da sua empresa.

  • Veja se paga IMI a mais
    7:34

    Contas Poupança

    O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) é uma despesa certa para quem tem casa própria. O que poucas pessoas sabem é que há muitos casos em que os contribuintes estão a pagar mais às Finanças do que deveriam. Há mesmo casos em que os contribuintes podem baixar o IMI em 35 por cento. O Contas-poupança desta semana mostra o que é necessário fazer para baixar o IMI.

  • Jovens aprendem Educação Financeira nas escolas para ajudarem os pais
    7:53

    Contas Poupança

    Com a crise, o dinheiro passou a ser mais “curto” e há filhos que já perceberam que os pais têm por vezes dificuldade em gerir o dinheiro. Muitas escolas e autarquias identificaram o problema e começaram a dar formação aos mais novos para aprenderem a gerir o seu próprio dinheiro ou para ajudarem os pais a fazer um orçamento familiar. O "Contas-poupança" desta semana acompanhou uma dessas sessões de formação e mostra quais são os principais erros que os jovens e alguns adultos ainda cometem quando têm dinheiro.

  • Os requisitos legais para quem quer comprar ou vender um carro
    8:15

    Contas Poupança

    Há uma altura na vida em que se compra ou se vende um carro. O que muitos consumidores não sabem é que se não cumprirem todos os requisitos legais arriscam-se a ter problemas com a justiça e pagar centenas de euros em impostos, anos depois de já terem vendido a viatura. O Contas-Poupança desta semana explica-lhe o que tem de fazer para evitar surpresas desagradáveis.

  • Mergulhador britânico pondera processar Elon Musk por este o ter chamado "pedófilo"

    Mundo

    Elon Musk corre o risco de ser processado por um mergulhador britânico depois de o chamar "pedófilo" na rede social Twitter. O insulto foi feito no domingo, depois Vernon Unsworth, um dos mergulhadores que participou nas operações de resgate na Tailândia, ter acusado Musk de estar a promover um "golpe publicitário" ao oferecer um submarino para o resgate.