sicnot

Perfil

6ª FEIRA NO PRIMEIRO JORNAL

Da Minha Janela

Da Minha Janela

Cada qual tem a sua, feita de alegria, tristeza, memórias sem fim, conquistas e oportunidades que não regressam mais. A SIC leva cada um dos que encontra até a uma janela e a partir daí conta histórias de vida à beira dum parapeito.

  • Da janela daquele que já foi "o maior supermercado de droga do Porto"
    6:22

    Da Minha Janela

    Quem lá vive viu à janela, durante muitos anos, tantos a chegar à procura de um quanto para alimentar o vício. Os dias do bairro de São João de Deus no Porto já não são como dantes. Foi em tempos, o maior supermercado de droga da cidade. Os toxicodependentes partiram restando agora o sobressalto com a construção de casas novas que não são do agrado de todos. Este é o Da Minha Janela desta semana.

    Da Minha Janela

  • Da janela de Carlos Rosado, faroleiro da Leça da Palmeira
    6:12

    Da Minha Janela

    Em Portugal há 144 faroleiros no exercício da profissão e 53 faróis em função costeira. No “Da Minha Janela” desta semana, viajamos até Leça da Palmeira ao encontro de Carlos Rosado. É faroleiro no farol de Leça da Palmeira. Dos 47 anos de vida, 45 foram passados de olhos postos no mar uma vez que o pai também era... faroleiro.

    Da Minha Janela

  • Da janela em tijolo de Manuel Carvalho
    6:10

    Da Minha Janela

    A urbanização Bella Guarda começou a ser construída em 2006. Estavam previstos 75 apartamentos. A empresa construtora faliu e deixou a obra a meio. O esqueleto de tijolo e betão é hoje uma residência para pessoas sem-abrigo. Manuel Carvalho encontrou neste condomínio abandonado um quarto para morar. Sem água e sem luz, chama-lhe uma casa. Este é o Da Minha Janela, desta semana.

    Da Minha Janela

  • Da janela de Carlos Alberto, nascido e criado na Ericeira
    4:28

    Da Minha Janela

    A cada Inverno, os pescadores, da pesca artesanal, são obrigados a ficar longe do mar por causa da agitação marítima e do excesso de areia no cais, trazido pelas correntes. A cada ano que passa, se forem seis meses ao mar já não é mau. Quando o tempo aperta olham, da janela, o passar dos dias sem sustento. Conheça a história de Carlos Alberto, nascido e criado na Ericeira.

    Da Minha Janela

  • Da janela de Clara Silva
    4:31

    Da Minha Janela

    "Da Minha Janela" é a nova rubrica do Primeiro Jornal e é uma janela onde conhecemos histórias de vida e lançamos um olhar sobre o mundo. Clara Silva tem 85 anos e vive num 4.º andar sem elevador na baixa de Lisboa. As limitações físicas que já vai tendo impedem-na muitas vezes de ir à rua. Por isso, por vezes, para evitar os 83 degraus que tem que subir e descer é à janela que fica.

    Da Minha Janela