sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

E Se Fosse Consigo? Conceição Lino apresenta

E Se Fosse Consigo? Conceição Lino apresenta

O novo programa de informação da SIC, E Se Fosse Consigo? estreia esta segunda-feira pouco antes das 21 horas. O formato inédito na televisão portuguesa pertende pôr as pessoas questionarem-se sobre os seus próprios comportamentos. A jornalista, autora e apresentadora do programa, Conceição Lino esteve no Jornal da Noite de domingo para falar de E Se Fosse Consigo?

  • O racismo explicado por crianças
    2:29

    Racismo

    O primeiro programa "E Se fosse Consigo?" aborda o racismo. Num país onde a maioria se considera não racista, há um quarto da população que se assume racista. Estes são dados revelados num estudo da Eurosondagem para a SIC, divulgado ontem. Até que ponto as crianças são influenciadas ou têm consciência do que é o racismo? Conceição Lino esteve na Escola Básica Gomes Freire de Andrade, em Oeiras, com crianças entre os 6 e os 8 anos, numa conversa sobre a cor da pele.

  • Racismo é o primeiro tema abordado no programa E se fosse consigo?
    3:44

    E se fosse consigo?

    Estreia segunda-feira na SIC e na SIC Notícias o programa E se fosse consigo? O primeiro episódio é sobre racismo, e o ponto de partida é a sondagem da SIC e do Expresso em que a maioria dos portugueses não se assume como racista mas responde de forma diferente quando a pergunta é se aceita alguém negro na família. E se fosse consigo, como responderia?

  • Racismo em Portugal. E se fosse consigo?
    1:31

    Racismo

    A maioria dos portugueses não se considera racista mas, quanto a aceitar alguém negro na família, a resposta é diferente. São os resultados de um estudo de opinião da Eurosondagem para a SIC, realizado a propósito do tema da estreia do programa "E se fosse consigo?", que aborda o racismo.

  • Há ou não racismo em Portugal?
    1:33

    E se fosse consigo?

    E SE FOSSE CONSIGO?, o programa que a SIC vai estrear na segunda feira, 18 de Abril, pelas 20:50, lançou já o debate: somos ou não um país racista? De que forma se revelam e manifestam esses comportamentos?

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.