sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

Plus size é utilizado para definir as modelos que vestem acima do 44

E se fosse consigo?

Plus size é utilizado para definir as modelos que vestem acima do 44

Na segunda-feira, o programa "E se fosse consigo?" vai abordar o tema da discriminação em relação ao peso e à imagem. Até que ponto as pessoas gordas ou obesas são olhadas de forma diferente pala sociedade portuguesa? A discussão já está a acontecer nas redes sociais. Nas últimas décadas, a beleza tem estado sempre associada a corpos magros. Contudo, ultimamente, o sucesso de modelos e bloggers plus size tem vindo a ser notícia.

  • Programa lança debate sobre o peso da imagem
    1:17

    E se fosse consigo?

    O program da SIC "E se fosse consigo?" vai lançar o debate sobre a obesidade, já na próxima segunda-feira. Este será o ponto de partida para o próximo programa. Para já, ouvimos a opinião de um professor de andebol. Partilhe a sua opinião nas redes sociais do programa "E se fosse consigo?".

  • O que diz uma professora de dança sobre o preconceito em relação aos gordos
    1:34

    O Peso da Imagem

    O programa "E se fosse consigo?" está a lançar o debate nas redes sociais sobre o preconceito em relação aos gordos. Olhamos para quem é gordo com um olhar diferente? Até que ponto somos capazes de impedir que alguém seja humilhado em público por causa do peso? Este é o ponto de partida para o próximo programa. Fique com a opinião de Márcia Pola, professora de dança.

  • Peso da imagem é o tema do próximo programa
    1:32

    E se fosse consigo?

    O programa da SIC "E Se Fosse Consigo?" estreou, esta segunda-feira, a liderar nos canais generalistas. A discussão sobre o racismo prolonga-se até hoje nas redes sociais. No próximo programa o tema é o peso da imagem, tendo como foco principal a dificuldade que as pessoas obesas têm em arranjar emprego. Os temas que vão sendo abordados nos vários episódios são, todas as semanas, desenvolvidos na revista Visão.

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.