sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

AMPLOS ajuda pais a lidarem com orientação sexual dos filhos

E se fosse consigo?

AMPLOS ajuda pais a lidarem com orientação sexual dos filhos

No próximo programa "E se fosse consigo?" vai ser abordada a homofobia. Até que ponto a sociedade portuguesa respeita a orientação sexual de cada um? Até que ponto alguém está disposto a intervir quando vê um casal homossexual a ser insultado e ofendido em público? Ontem estreou na SIC a campanha da AMPLOS, que serve para combater o preconceito relativo à orientação sexual e à identidade de género. A Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual pretende chegar ao maior número de famílias possível. A rejeição por parte dos pais pode trazer consequências trágicas na vida dos filhos e esse é o alerta da campanha.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.