sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

AMPLOS ajuda pais a lidarem com orientação sexual dos filhos

E se fosse consigo?

AMPLOS ajuda pais a lidarem com orientação sexual dos filhos

No próximo programa "E se fosse consigo?" vai ser abordada a homofobia. Até que ponto a sociedade portuguesa respeita a orientação sexual de cada um? Até que ponto alguém está disposto a intervir quando vê um casal homossexual a ser insultado e ofendido em público? Ontem estreou na SIC a campanha da AMPLOS, que serve para combater o preconceito relativo à orientação sexual e à identidade de género. A Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual pretende chegar ao maior número de famílias possível. A rejeição por parte dos pais pode trazer consequências trágicas na vida dos filhos e esse é o alerta da campanha.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.