sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

Homofobia é o tema do próximo "E se fosse consigo?"

Homofobia é o tema do próximo "E se fosse consigo?"

"E se fosse consigo?" regressa na próxima segunda-feira. Desta vez o programa vai falar sobre homofobia e já há debate nas redes sociais.

  • Próximo programa é sobre a homofobia
    0:42

    Homofobia

    Na próxima segunda-feira o programa da SIC "E Se Fosse Consigo?" vai abordar a homofobia. Será que os portugueses estão dispostos a intervir ao verem casal homossexual a ser ofendido em público?

  • AMPLOS ajuda pais a lidarem com orientação sexual dos filhos
    2:43

    E se fosse consigo?

    No próximo programa "E se fosse consigo?" vai ser abordada a homofobia. Até que ponto a sociedade portuguesa respeita a orientação sexual de cada um? Até que ponto alguém está disposto a intervir quando vê um casal homossexual a ser insultado e ofendido em público? Ontem estreou na SIC a campanha da AMPLOS, que serve para combater o preconceito relativo à orientação sexual e à identidade de género. A Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual pretende chegar ao maior número de famílias possível. A rejeição por parte dos pais pode trazer consequências trágicas na vida dos filhos e esse é o alerta da campanha.

  • Campanha da AMPLOS quer combater o preconceito
    3:47

    E se fosse consigo?

    O próximo programa "E se fosse consigo?" vai abordar a homofobia. Para combater o preconceito relativo à orientação sexual e à identidade de género, a SIC estreou a campanha da AMPLOS. A Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual ajuda os pais a lidarem com a orientação sexual dos filhos. Susana e Marta são mãe e filha e são as protagonistas do "Isto é o que parece. Isto é amor", o título da campanha da associação.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • E os nomeados são... conhecidos hoje

    Cultura

    São, esta terça-feira, conhecidos os nomeados para os Óscares. O anúncio vai ser feito a partir de Los Angeles quando forem 13h00 em Lisboa e seguido em direto numa emissão especial da SIC Notícias.

    Aqui a partir das 13:00

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05
  • Papa pede perdão a vítimas de abusos por ter usado expressão "menos feliz"
    1:21

    Mundo

    No final da visita à América Latina, já no avião de regresso a Roma, o Papa Francisco pediu desculpa às vítimas de abusos sexuais no Chile. O líder da Igreja católica considerou que utilzou uma expressão menos "feliz" quando saiu em defesa do bispo Juan Barros, exigindo "provas" a quem o acusa de não ter agido.