sicnot

Perfil

esefoosseconsigo.png

E se fosse consigo?

2ª FEIRA APÓS JORNAL DA NOITE

E se fosse consigo?

Os adolescentes sabem ler os sinais de violência no namoro?

Hoje na SIC

Os adolescentes sabem ler os sinais de violência no namoro?

A violência no namoro é o tema do próximo programa "E se fosse consigo?". Os últimos dados da PSP apontam para mais de 1500 queixas de namorados e ex-namorados. Um quarto das queixas é de estudantes. A SIC esteve numa escola em Braga para ouvir os alunos e perceber se sabem ler os sinais de uma relação conflituosa e o que consideram ser violência.

  • E se fosse consigo? A violência no namoro
    1:37

    E se fosse consigo?

    Na próxima segunda-feira, o programa "E se fosse consigo?" aborda o tema da violência no namoro. Numa altura em que os números revelam que cada vez mais jovens exercem algum tipo de violência numa relação, seja física, verbal ou sexual, fomos para a rua perceber até que ponto alguém está disposto a intervir se vir uma jovem a ser maltratada e humilhada pelo namorado.

  • Até que ponto sabe distinguir entre ciúme e amor?
    1:19

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" lança o debate nas redes sociais sobre a violência no namoro. Como se relacionam os mais jovens? Será que sabem ler os sinais que alertam para uma relação conflituosa? E até que ponto os jovens sabem distinguir entre o ciúme e o amor? Conheça a opinião de Rodrigo Castro, uma das muitas que nos têm chegado e partilhe a sua opinião nas redes sociais do programa.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50