sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

Os adolescentes sabem ler os sinais de violência no namoro?

Hoje na SIC

Os adolescentes sabem ler os sinais de violência no namoro?

A violência no namoro é o tema do próximo programa "E se fosse consigo?". Os últimos dados da PSP apontam para mais de 1500 queixas de namorados e ex-namorados. Um quarto das queixas é de estudantes. A SIC esteve numa escola em Braga para ouvir os alunos e perceber se sabem ler os sinais de uma relação conflituosa e o que consideram ser violência.

  • E se fosse consigo? A violência no namoro
    1:37

    E se fosse consigo?

    Na próxima segunda-feira, o programa "E se fosse consigo?" aborda o tema da violência no namoro. Numa altura em que os números revelam que cada vez mais jovens exercem algum tipo de violência numa relação, seja física, verbal ou sexual, fomos para a rua perceber até que ponto alguém está disposto a intervir se vir uma jovem a ser maltratada e humilhada pelo namorado.

  • Até que ponto sabe distinguir entre ciúme e amor?
    1:19

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" lança o debate nas redes sociais sobre a violência no namoro. Como se relacionam os mais jovens? Será que sabem ler os sinais que alertam para uma relação conflituosa? E até que ponto os jovens sabem distinguir entre o ciúme e o amor? Conheça a opinião de Rodrigo Castro, uma das muitas que nos têm chegado e partilhe a sua opinião nas redes sociais do programa.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.