sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

Os adolescentes sabem ler os sinais de violência no namoro?

Hoje na SIC

Os adolescentes sabem ler os sinais de violência no namoro?

A violência no namoro é o tema do próximo programa "E se fosse consigo?". Os últimos dados da PSP apontam para mais de 1500 queixas de namorados e ex-namorados. Um quarto das queixas é de estudantes. A SIC esteve numa escola em Braga para ouvir os alunos e perceber se sabem ler os sinais de uma relação conflituosa e o que consideram ser violência.

  • E se fosse consigo? A violência no namoro
    1:37

    E se fosse consigo?

    Na próxima segunda-feira, o programa "E se fosse consigo?" aborda o tema da violência no namoro. Numa altura em que os números revelam que cada vez mais jovens exercem algum tipo de violência numa relação, seja física, verbal ou sexual, fomos para a rua perceber até que ponto alguém está disposto a intervir se vir uma jovem a ser maltratada e humilhada pelo namorado.

  • Até que ponto sabe distinguir entre ciúme e amor?
    1:19

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" lança o debate nas redes sociais sobre a violência no namoro. Como se relacionam os mais jovens? Será que sabem ler os sinais que alertam para uma relação conflituosa? E até que ponto os jovens sabem distinguir entre o ciúme e o amor? Conheça a opinião de Rodrigo Castro, uma das muitas que nos têm chegado e partilhe a sua opinião nas redes sociais do programa.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23