sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

Os adolescentes sabem ler os sinais de violência no namoro?

Hoje na SIC

Os adolescentes sabem ler os sinais de violência no namoro?

A violência no namoro é o tema do próximo programa "E se fosse consigo?". Os últimos dados da PSP apontam para mais de 1500 queixas de namorados e ex-namorados. Um quarto das queixas é de estudantes. A SIC esteve numa escola em Braga para ouvir os alunos e perceber se sabem ler os sinais de uma relação conflituosa e o que consideram ser violência.

  • E se fosse consigo? A violência no namoro
    1:37

    E se fosse consigo?

    Na próxima segunda-feira, o programa "E se fosse consigo?" aborda o tema da violência no namoro. Numa altura em que os números revelam que cada vez mais jovens exercem algum tipo de violência numa relação, seja física, verbal ou sexual, fomos para a rua perceber até que ponto alguém está disposto a intervir se vir uma jovem a ser maltratada e humilhada pelo namorado.

  • Até que ponto sabe distinguir entre ciúme e amor?
    1:19

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" lança o debate nas redes sociais sobre a violência no namoro. Como se relacionam os mais jovens? Será que sabem ler os sinais que alertam para uma relação conflituosa? E até que ponto os jovens sabem distinguir entre o ciúme e o amor? Conheça a opinião de Rodrigo Castro, uma das muitas que nos têm chegado e partilhe a sua opinião nas redes sociais do programa.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.