sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

Boss AC e Carlão disponibilizam gratuitamente a música do programa "E se fosse consigo?"

E SE FOSSE CONSIGO?

Muito antes do arranque do programa da SIC, Carlão foi desafiado por Conceição Lino para fazer uma música que pudesse chegar aos diferentes públicos e levar a questionar até que ponto alguém está disposto a intervir perante um cena de humilhação, violência ou discriminação. Situações em que o respeito é posto em causa. O músico aceitou de imediato. E não o fez sozinho. Ao fim de 11 anos sem trabalharem juntos, Boss AC e Carlão são os autores do tema feito em exclusivo para o programa. Durante as oito semanas de exibição do "E se fosse consigo?", a música esteve sempre associada ao programa e ficou no ouvido o refrão "E se fosse contigo, e se fosse consigo?".

Os músicos, que se associaram à SIC por se terem identificado com o programa, decidiram disponibilizar o seu trabalho para toda a gente de forma gratuita. Boss AC e Carlão consideram que "é uma forma de perpetuar o propósito do programa através da música".

Pode fazer o "download" da música "E se fosse contigo?" aqui.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.