sicnot

Perfil

E se fosse consigo?

Boss AC e Carlão disponibilizam gratuitamente a música do programa "E se fosse consigo?"

E SE FOSSE CONSIGO?

Muito antes do arranque do programa da SIC, Carlão foi desafiado por Conceição Lino para fazer uma música que pudesse chegar aos diferentes públicos e levar a questionar até que ponto alguém está disposto a intervir perante um cena de humilhação, violência ou discriminação. Situações em que o respeito é posto em causa. O músico aceitou de imediato. E não o fez sozinho. Ao fim de 11 anos sem trabalharem juntos, Boss AC e Carlão são os autores do tema feito em exclusivo para o programa. Durante as oito semanas de exibição do "E se fosse consigo?", a música esteve sempre associada ao programa e ficou no ouvido o refrão "E se fosse contigo, e se fosse consigo?".

Os músicos, que se associaram à SIC por se terem identificado com o programa, decidiram disponibilizar o seu trabalho para toda a gente de forma gratuita. Boss AC e Carlão consideram que "é uma forma de perpetuar o propósito do programa através da música".

Pode fazer o "download" da música "E se fosse contigo?" aqui.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00