E se fosse consigo?

Homens vítima de violência psicológica podem morrer mais cedo

Homens vítima de violência psicológica podem morrer mais cedo

O médico Henrique Barros considera que os homens vítimas de violência, daquela que "não se vê", tendem a ter em geral mais problemas de saúde do que as mulheres e podem morrer mais cedo. Um homem que "não chora", numa sociedade machista, leva a uma forma de agressão interior que pode provocar danos na saúde física e não só mental e psicológica.O professor da Faculdade de Medicina do Porto procura sensibilizar os futuros profissionais de saúde para a importância de conhecerem o historial de violência dos pacientes que pode ter relação com diferentes patologias. E defende que os médicos devem estar mais atentos a aspetos de natureza social e não só biológica.

  • Sporting com contas penhoradas
    1:40

    Desporto

    O Sporting tem as contas bancárias no Novo Banco e na Caixa Geral de Depósitos penhoradas, por Dívidas ao fisco que atingem os 40 milhões de euros. O Expresso avança que, neste momento, o clube apenas tem disponíveis as contas no Millenium BCP.

  • Sócrates defende Pinho e critica Parlamento

    País

    José Sócrates saiu em defesa do seu antigo ministro da Economia, Manuel Pinho. Num artigo de opinião publicado no Expresso, o ex-primeiro-ministro aponta o dedo ao presidente do PSD e ao líder parlamentar do PS.

  • PP espanhol elege o líder mais jovem de sempre

    Mundo

    O novo presidente do Partido Popular (PP) espanhol, Pablo Casado, com 37 anos, é o líder mais jovem que este partido já teve na sua curta história, sendo visto por muitos como defensor da ala mais conservadora e tradicional.

  • ONU alerta para nova perigo de guerra em Gaza
    1:31

    Mundo

    Israel e o Hamas acordaram um cessar-fogo após nova escalada de violência em gaza que levou à morte de cinco pessoas: quatro palestinianos e um soldado israelita nos violentos ataques de ontem. As Nações Unidas alertam para os perigos de uma nova guerra na região.