E se fosse consigo?

Pessoas com perturbações do espectro do autismo devem sair de casa

Pessoas com perturbações do espectro do autismo devem sair de casa

Patrícia de Sousa, psicóloga e diretora técnica da APSA-Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, defende que é preciso retirar do isolamento e de casa os jovens e os adultos que têm perturbação do espectro do autismo. Para isso, a associação iniciou há três anos o projeto Casa Grande, para que estas pessoas tenham experiências profissionais.

As empresas interessadas contam com um trabalho de mediação feito pelos técnicos da APSA. Por um lado, os que trabalham nessas empresas ficam a conhecer melhor as características da patologia, por outro, estes jovens são acompanhados no local de trabalho para que a possa haver maior integração e produtividade. Sobretudo porque muitos dos que têm Síndrome de Asperger possuem capacidades acima da média. Para a técnica é preciso sair dos gabinetes. Não basta fazer uma intervenção clínica e farmacológica.

  • Mergulhador britânico pondera processar Elon Musk por este o ter chamado "pedófilo"

    Mundo

    Elon Musk corre o risco de ser processado por um mergulhador britânico depois de o chamar "pedófilo" na rede social Twitter. O insulto foi feito no domingo, depois Vernon Unsworth, um dos mergulhadores que participou nas operações de resgate na Tailândia, ter acusado Musk de estar a promover um "golpe publicitário" ao oferecer um submarino para o resgate.