sicnot

Perfil

Bullying

"E se fosse consigo?" aborda o bullying em Portugal

HOJE ÀS 21:15

"E se fosse consigo?" aborda o bullying em Portugal

No programa de hoje vai ser abordado o tema do bullying e as consequências que este tipo de violência tem na vida de crianças e jovens, sobretudo em contexto escolar. Uma associação de Braga tenta combater o bullying através da prevenção e passa a mensagem da importância que uma denúncia pode fazer na vida das vítimas.

  • Jovem humilhado, agredido e maltratado na rua
    0:53

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" de segunda-feira vai abordar o bullying e as consequências para as crianças e os jovens. Na rua, à vista de todos, um jovem é humilhado, agredido e maltratado. O programa quis testar até que ponto alguém está disposto a parar com a violência do bullying.

  • Vítima de bullying por ser gago e ter falta de autoestima
    1:19

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" de segunda-feira aborda o bullying e as consequências para as crianças e jovens. A discussão sobre o tema está a decorrer nas redes sociais e há já testemunhos. Fábio Roma partilha episódios de bullying de que foi vítima e o que sofreu em silêncio durante dois anos. O rapaz atribui a gaguez e a falta de autoestima ao bullying de que foi vítima na escola.

  • Foi alvo de bullying durante 7 anos
    1:30

    Bullying

    O bullying é o próximo tema do programa "E Se Fosse Consigo?". A violência dentro do contexto escolar é uma realidade que atinge muitas crianças e jovens. Lançamos a discussão com o testemunho de David Carvalho, um jovem que diz ter sido alvo de bullying durante 7 anos.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.