sicnot

Perfil

Bullying

"E se fosse consigo?" aborda o bullying em Portugal

HOJE ÀS 21:15

"E se fosse consigo?" aborda o bullying em Portugal

No programa de hoje vai ser abordado o tema do bullying e as consequências que este tipo de violência tem na vida de crianças e jovens, sobretudo em contexto escolar. Uma associação de Braga tenta combater o bullying através da prevenção e passa a mensagem da importância que uma denúncia pode fazer na vida das vítimas.

  • Jovem humilhado, agredido e maltratado na rua
    0:53

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" de segunda-feira vai abordar o bullying e as consequências para as crianças e os jovens. Na rua, à vista de todos, um jovem é humilhado, agredido e maltratado. O programa quis testar até que ponto alguém está disposto a parar com a violência do bullying.

  • Vítima de bullying por ser gago e ter falta de autoestima
    1:19

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" de segunda-feira aborda o bullying e as consequências para as crianças e jovens. A discussão sobre o tema está a decorrer nas redes sociais e há já testemunhos. Fábio Roma partilha episódios de bullying de que foi vítima e o que sofreu em silêncio durante dois anos. O rapaz atribui a gaguez e a falta de autoestima ao bullying de que foi vítima na escola.

  • Foi alvo de bullying durante 7 anos
    1:30

    Bullying

    O bullying é o próximo tema do programa "E Se Fosse Consigo?". A violência dentro do contexto escolar é uma realidade que atinge muitas crianças e jovens. Lançamos a discussão com o testemunho de David Carvalho, um jovem que diz ter sido alvo de bullying durante 7 anos.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00