sicnot

Perfil

O Peso da Imagem

Quase um milhão e meio de pessoas viram "E Se Fosse Consigo?"

E SE FOSSE CONSIGO ?

Quase um milhão e meio de pessoas viram "E Se Fosse Consigo?"

"E Se Fosse Consigo?" ultrapassou as audiências da estreia. Quase um milhão e meio de pessoas viram ontem o programa da SIC, que abordou o preconceito e a discriminação em relação ao peso da imagem. Durante o horário de emissão, "E Se Fosse Consigo?" foi líder de audiências nos canais generalistas.

  • Peso da imagem é o tema do próximo programa
    1:32

    E se fosse consigo?

    O programa da SIC "E Se Fosse Consigo?" estreou, esta segunda-feira, a liderar nos canais generalistas. A discussão sobre o racismo prolonga-se até hoje nas redes sociais. No próximo programa o tema é o peso da imagem, tendo como foco principal a dificuldade que as pessoas obesas têm em arranjar emprego. Os temas que vão sendo abordados nos vários episódios são, todas as semanas, desenvolvidos na revista Visão.

  • Programa lança debate sobre o peso da imagem
    1:17

    E se fosse consigo?

    O program da SIC "E se fosse consigo?" vai lançar o debate sobre a obesidade, já na próxima segunda-feira. Este será o ponto de partida para o próximo programa. Para já, ouvimos a opinião de um professor de andebol. Partilhe a sua opinião nas redes sociais do programa "E se fosse consigo?".

  • Programa acompanhou uma reunião de obesos e ex-obesos
    3:04

    E se fosse consigo?

    Amanhã chega mais um episódio de "E se fosse consigo?" com mais um tema que tem dado que falar nas redes sociais. Desta vez aborda o peso da imagem. Até que ponto uma pessoa mais gorda tem menos oportunidades ou é alvo de discriminação? Quantos param para pensar no sofrimento emocional de quem trava uma luta em casa com a balança e na rua com o olhar dos outros? A equipa do programa esteve, em exclusivo, numa reunião de obesos e ex-obesos no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.