sicnot

Perfil

Racismo

Racismo em Portugal. E se fosse consigo?

Sondagem

Racismo em Portugal. E se fosse consigo?

A maioria dos portugueses não se considera racista mas, quanto a aceitar alguém negro na família, a resposta é diferente. São os resultados de um estudo de opinião da Eurosondagem para a SIC, realizado a propósito do tema da estreia do programa "E se fosse consigo?", que aborda o racismo.

A SIC quis saber se os portugueses são racistas ou, pelo menos, se se assumem como tal. Um quinto das pessoas que afirmam não terem preconceito sobre a cor da pele, afinal não aceitaria que um filho ou uma filha tivesse uma relação com alguém de cor diferente.

"E se fosse consigo?" testa os preconceitos e as atitudes dos portugueses através de uma experiência. Quando uma filha apresenta ao pai o namorado negro e ele não aceita a relação, quais são as reações de quem está à volta e assiste à cena?

É o que vai ficar a saber na próxima segunda-feira perto das 21:00 na SIC, com debate a seguir na SIC-Notícias.

Saiba mais sobre o programa aqui.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.