sicnot

Perfil

Racismo

O racismo explicado por crianças

e se fosse consigo?

O racismo explicado por crianças

O primeiro programa "E Se fosse Consigo?" aborda o racismo. Num país onde a maioria se considera não racista, há um quarto da população que se assume racista. Estes são dados revelados num estudo da Eurosondagem para a SIC, divulgado ontem. Até que ponto as crianças são influenciadas ou têm consciência do que é o racismo? Conceição Lino esteve na Escola Básica Gomes Freire de Andrade, em Oeiras, com crianças entre os 6 e os 8 anos, numa conversa sobre a cor da pele.

"E Se Fosse Consigo?" estreia esta segunda-feira, às 20h50, em simultâneo na SIC e na SIC Notícias, e com debate a seguir na SIC Notícias.

Mais sobre o programa aqui.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.