sicnot

Perfil

Racismo

E Se Fosse Consigo? Racismo

Programa Completo

E Se Fosse Consigo? Racismo

O racismo é o tema do primeiro "E Se fosse Consigo?". Somos ou não um país racista? De que forma se revelam e manifestam esses comportamentos?

  • Há racismo em Portugal?
    23:41

    Racismo

    O racismo é o tema do primeiro "E Se Fosse Consigo?". Jorge Bala, psicólogo social, Dulce Maria Cardoso, escritora, e o músico NBC aceitaram participar numa conversa moderada pela jornalista Conceição Lino sobre o assunto. Veja aqui o debate na íntegra.

  • E se fosse consigo? Debate continua
    2:16

    Racismo

    "E Se Fosse Consigo?" foi o programa mais visto nos canais generalistas no mesmo horário. Em média, 1.160.000 espectadores viram o programa da SIC. E o debate a seguir na SIC Notícias foi o programa mais visto no canal de cabo. Um dia depois, muitos portugueses continuam ainda a debater o racismo nos sites da SIC e da SIC Notícias e nas redes sociais.

  • E Se Fosse Consigo? Conceição Lino apresenta
    5:59

    E se fosse consigo?

    O novo programa de informação da SIC, E Se Fosse Consigo? estreia esta segunda-feira pouco antes das 21 horas. O formato inédito na televisão portuguesa pertende pôr as pessoas questionarem-se sobre os seus próprios comportamentos. A jornalista, autora e apresentadora do programa, Conceição Lino esteve no Jornal da Noite de domingo para falar de E Se Fosse Consigo?

  • O racismo explicado por crianças
    2:29

    Racismo

    O primeiro programa "E Se fosse Consigo?" aborda o racismo. Num país onde a maioria se considera não racista, há um quarto da população que se assume racista. Estes são dados revelados num estudo da Eurosondagem para a SIC, divulgado ontem. Até que ponto as crianças são influenciadas ou têm consciência do que é o racismo? Conceição Lino esteve na Escola Básica Gomes Freire de Andrade, em Oeiras, com crianças entre os 6 e os 8 anos, numa conversa sobre a cor da pele.

  • Racismo é o primeiro tema abordado no programa E se fosse consigo?
    3:44

    E se fosse consigo?

    Estreia segunda-feira na SIC e na SIC Notícias o programa E se fosse consigo? O primeiro episódio é sobre racismo, e o ponto de partida é a sondagem da SIC e do Expresso em que a maioria dos portugueses não se assume como racista mas responde de forma diferente quando a pergunta é se aceita alguém negro na família. E se fosse consigo, como responderia?

  • Racismo em Portugal. E se fosse consigo?
    1:31

    Racismo

    A maioria dos portugueses não se considera racista mas, quanto a aceitar alguém negro na família, a resposta é diferente. São os resultados de um estudo de opinião da Eurosondagem para a SIC, realizado a propósito do tema da estreia do programa "E se fosse consigo?", que aborda o racismo.

  • Há ou não racismo em Portugal?
    1:33

    E se fosse consigo?

    E SE FOSSE CONSIGO?, o programa que a SIC vai estrear na segunda feira, 18 de Abril, pelas 20:50, lançou já o debate: somos ou não um país racista? De que forma se revelam e manifestam esses comportamentos?

  • Há ou não racismo em Portugal?
    1:55

    Racismo

    O racismo é o tema do primeiro programa E SE FOSSE CONSIGO?, a estrear na segunda feira, 18 de Abril, pelas 20:50, em simultâneo na SIC e na SIC Notícias. Logo a seguir, a SIC Notícias, abre espaço a um debate, moderado pela coordenadora e apresentadora do programar Conceição Lino. Mesmo antes da estreia, a discussão sobre o tema, o racismo em Portugal, está lançado.

  • Até que ponto os portugueses são preconceituosos em relação à cor da pele?
    0:09

    Racismo

    Na estreia, na próxima segunda feira, o tema do programa "E se fosse consigo?" será o racismo em Portugal. Até que ponto os portugueses são preconceituosos em relação à cor da pele? É o que vai ficar a saber. Antes disso, a revista Visão antecipa amanhã o tema, como acontecerá todas as semanas e, desta vez, além da abordagem ao racismo tem também um artigo sobre o novo programa de informação da SIC.

  • Não sou racista, até tenho um amigo...

    Sociedade

    “E se fosse contigo, e se fosse consigo?, sempre tão polido, ‘até tenho um amigo’”. São as primeiras palavras do rap de Carlão feito a propósito do programa da SIC “E se Fosse Consigo?”. O episódio de estreia, esta noite, aborda o racismo e questiona os comportamentos e as atitudes dos portugueses perante uma cena ficcionada em que um pai racista humilha o namorado da filha e a filha numa esplanada, à frente dos clientes. “O teu namorado? Preto? Estas pessoas não são como nós.” À volta há pessoas a ouvir a conversa que passa dos limites. Até que ponto alguém se levanta ou diz basta?

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC