sicnot

Perfil

Violência no namoro

Violência no namoro continua a ser discutida nas redes sociais

E se fosse consigo?

Violência no namoro continua a ser discutida nas redes sociais

O programa "E se fosse consigo?" sobre violência no namoro continua a ser discutido nas redes sociais a propósito das reações de quem foi confrontado com um jovem a maltratar a namorada em público. A cena foi protagonizada por atores mas retrata o que acontece na realidade. Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, foi uma das várias pessoas que passaram no local nesse dia e que, perante uma situação de violência, não hesitaram intervir.

  • Debate sobre a violência no namoro
    20:43

    E se fosse consigo?

    O programa "E se fosse consigo?" desta semana fala sobre a violência no namoro. Como convidadas para o debate da SIC Notícias estiveram: Madalena Sofia Oliveira,investigadora da área da violência no namoro, Ana Guerreiro, criminóloga da OMAR e Ana Geraldes, que foi uma das entrevistadas do programa desta semana.

  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.