sicnot

Perfil

edicao manha.jpg

Edição da Manhã

SEGUNDA A SEXTA 6:00

Edição da Manhã

O descanso dos cuidadores de doentes mentais

O descanso dos cuidadores de doentes mentais

Numa altura em que todos gozam férias, não haverá quem necessite mais de um tempo de descanso do que os familiares ou os cuidadores de doentes mentais.O Centro Psicogeriátrico Nossa Senhora de Fátima, na Parede, desenvolve um programa de Curto Internamento por um período de 30 dias, que visa aliviar o peso e consequente desgaste emocional e físico dos cuidadores de doentes mentais. O Dr. Pedro Varandas, médico psiquiatra e diretor clínico da Casa de Saúde da Idanha, esteve na Edição da Manhã.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.