sicnot

Perfil

SEGUNDA A SEXTA 22:00

Edição da Noite

Edição da Noite

A análise e o debate dos temas que marcaram o dia.

  • "Nós opusemo-nos sempre à recondução de Carlos Costa"
    1:23

    País

    Os dois maiores partidos políticos reagiram ontem à noite, na SIC Notícias, à Grande Reportagem da SIC, que deixa a nu a inoperância do Banco de Portugal durante a queda do Grupo Espírito Santo. Para o PSD, o governador tomou medidas que nunca tinham sido implementadas. Já o PS defende que a investigação da SIC é mais um elemento a comprovar que Carlos Costa não deveria ter sido reconduzido.

  • Tabu com Francisco Louçã
    17:47

    Opinião

    Francisco Louçã esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um comentário semanal. Os temas em destaque foram a nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, as transferências para offshores e os 60 anos da União Europeia.

  • "Há uma sensibilidade acrescida e Angola reage em função disso"
    7:54

    Opinião

    Vítor Ramalho, secretário-geral da UCLLA, entende que a reação de Angola à acusação do vice-Presidente por parte Ministério Público português surge da sensibilidade e fortes tensões que o país vive, num momento de transição política. Vítor Ramalho explica que, de acordo com a lei angolana, o vice-Presidente goza de imunidade enquanto permanecer no exercício de funções

  • Offshores: "É surpreendente que a notícia tenha saído nesta altura"
    14:38

    Opinião

    Questionado sobre o timming da notícia da transferência de dez mil milhões de euros para offshores, Luís Montenegro considera "surpreendente" que a informação "tenha saído nesta altura". O líder parlamentar do PSD considera que o partido não está irritado mas sim indignado com "o ataque" do primeiro-ministro "dando a entender que o Governo anterior favorecia a não cobrança de impostos". O líder social-democrata comentou ainda a audição de Rocha Andrade e Paulo Núncio na Assembleia, bem como a nova CPI pedida por CDS e PSD à Caixa Geral de Depósitos.

  • João Galamba e Miguel Morgado no Esquerda Direita
    18:26

    Opinião

    Os deputados João Galamba, do Partido Socialista, e Miguel Morgado, do PSD, estiveram no Esquerda Direita da SIC Notícias onde debateram as tranferências de dez mil milhões de euros para offshores, bem como o pedido de uma nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos por parte do CDS e do PSD.

  • "Não existe nada para negociar relativamente a Almaraz"
    6:19

    Opinião

    O professor de engenharia do ambiente da Universidade Nova de Lisboa considera que não existe nada para negociar relativamente ao armazém de resíduos em Almaraz, mas sim uma lei que não foi cumprida por parte de Espanha. João Joanaz de Melo entende que Portugal recuou e nada ganhou ao retirar a queixa que implicava a elaboração de um estudo de impacto ambiental, estudo esse que é exigido por lei.