sicnot

Perfil

SEGUNDA A SEXTA 22:00

Edição da Noite

Edição da Noite

A análise e o debate dos temas que marcaram o dia.

  • Acidente da Madeira em análise com Pedro Bingre
    10:11

    Opinião

    Não se sabe o que causou a queda de um carvalho centenário no Funchal. O Ministério Público abriu um inquérito. Pedro Bingre, Engenheiro Florestal, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite, para falar sobre este incidente que causou 13 mortos, incluindo uma criança.

  • "Nós opusemo-nos sempre à recondução de Carlos Costa"
    1:23

    País

    Os dois maiores partidos políticos reagiram ontem à noite, na SIC Notícias, à Grande Reportagem da SIC, que deixa a nu a inoperância do Banco de Portugal durante a queda do Grupo Espírito Santo. Para o PSD, o governador tomou medidas que nunca tinham sido implementadas. Já o PS defende que a investigação da SIC é mais um elemento a comprovar que Carlos Costa não deveria ter sido reconduzido.

  • Tabu com Francisco Louçã
    17:47

    Opinião

    Francisco Louçã esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um comentário semanal. Os temas em destaque foram a nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, as transferências para offshores e os 60 anos da União Europeia.

  • "Há uma sensibilidade acrescida e Angola reage em função disso"
    7:54

    Opinião

    Vítor Ramalho, secretário-geral da UCLLA, entende que a reação de Angola à acusação do vice-Presidente por parte Ministério Público português surge da sensibilidade e fortes tensões que o país vive, num momento de transição política. Vítor Ramalho explica que, de acordo com a lei angolana, o vice-Presidente goza de imunidade enquanto permanecer no exercício de funções

  • Offshores: "É surpreendente que a notícia tenha saído nesta altura"
    14:38

    Opinião

    Questionado sobre o timming da notícia da transferência de dez mil milhões de euros para offshores, Luís Montenegro considera "surpreendente" que a informação "tenha saído nesta altura". O líder parlamentar do PSD considera que o partido não está irritado mas sim indignado com "o ataque" do primeiro-ministro "dando a entender que o Governo anterior favorecia a não cobrança de impostos". O líder social-democrata comentou ainda a audição de Rocha Andrade e Paulo Núncio na Assembleia, bem como a nova CPI pedida por CDS e PSD à Caixa Geral de Depósitos.

  • João Galamba e Miguel Morgado no Esquerda Direita
    18:26

    Opinião

    Os deputados João Galamba, do Partido Socialista, e Miguel Morgado, do PSD, estiveram no Esquerda Direita da SIC Notícias onde debateram as tranferências de dez mil milhões de euros para offshores, bem como o pedido de uma nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos por parte do CDS e do PSD.