sicnot

Perfil

SEGUNDA A SEXTA 22:00

Edição da Noite

Edição da Noite

A análise e o debate dos temas que marcaram o dia.

  • Os incêndios em análise
    16:37

    Jornal da Meia-Noite

    Os números impressionantes, do que ardeu em todo o país. Na edição da noite analisámos os incêndios, o luto nacional, o que pode mudar, e da crise política que, entretanto, se abriu com esta tragédia. O Pedro Cruz, subdiretor de informação da SIC e também o Professor Universitário Nuno Garoupa, que esteve em direto do Texas, nos Estados Unidos, foram os convidados da noite.

  • "O problema dos incêndios não são os nomes nem os ministros, é estrutural"
    9:40

    Jornal da Meia-Noite

    Em plena crise política que culminou na demissão da ministra da administração interna, Constança Urbano de Sousa, o Jornal da Meia-noite da SIC Notícias convidou o Presidente da ASPROCIVIL, a Associação Portuguesa de Técnicos de Segurança e Proteção Civil para analisar os violentos incêndios que este ano fizeram mais de 100 mortos no país. Ricardo Ribeiro alertou para os problemas conjunturais de um setor que não depende só das verbas e da estratégia desenhada nos gabinetes, mas dos meios no terreno e da forma como estão organizados.

  • A entrevista ao presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros
    8:13

    Edição da Noite

    A Ordem dos Enfermeiros apelou hoje à "intervenção urgente" do Presidente da República nas negociações com o Governo relativas à carreira de enfermagem. Numa carta aberta a Marcelo Rebelo de Sousa, a bastonária garante que o serviço nacional de saúde está em risco de colapsar.O presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros, Ricardo Correia de Matos, esteve na edição da noite a partir dos estúdios da SIC em Coimbra.

  • Acidente da Madeira em análise com Pedro Bingre
    10:11

    Opinião

    Não se sabe o que causou a queda de um carvalho centenário no Funchal. O Ministério Público abriu um inquérito. Pedro Bingre, Engenheiro Florestal, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite, para falar sobre este incidente que causou 13 mortos, incluindo uma criança.

  • "Nós opusemo-nos sempre à recondução de Carlos Costa"
    1:23

    País

    Os dois maiores partidos políticos reagiram ontem à noite, na SIC Notícias, à Grande Reportagem da SIC, que deixa a nu a inoperância do Banco de Portugal durante a queda do Grupo Espírito Santo. Para o PSD, o governador tomou medidas que nunca tinham sido implementadas. Já o PS defende que a investigação da SIC é mais um elemento a comprovar que Carlos Costa não deveria ter sido reconduzido.

  • Tabu com Francisco Louçã
    17:47

    Opinião

    Francisco Louçã esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um comentário semanal. Os temas em destaque foram a nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos, as transferências para offshores e os 60 anos da União Europeia.

  • "Há uma sensibilidade acrescida e Angola reage em função disso"
    7:54

    Opinião

    Vítor Ramalho, secretário-geral da UCLLA, entende que a reação de Angola à acusação do vice-Presidente por parte Ministério Público português surge da sensibilidade e fortes tensões que o país vive, num momento de transição política. Vítor Ramalho explica que, de acordo com a lei angolana, o vice-Presidente goza de imunidade enquanto permanecer no exercício de funções