sicnot

Perfil

600.jpg

Eleições EUA

TODOS OS DIAS 1:00

Eleições EUA

Michael Bloomberg anuncia que não se vai candidatar à Casa Branca

O antigo presidente do município de Nova Iorque Michael Bloomberg anunciou hoje ter decidido não se candidatar, como independente, à Presidência dos Estados Unidos.

Michael Bloomberg tem uma fortuna avaliada em 36 mil milhões de euros.

Michael Bloomberg tem uma fortuna avaliada em 36 mil milhões de euros.

© Stephane Mahe / Reuters

Michael Bloomberg, de 74 anos, explicou, num artigo publicado no Bloomberg View, que não se vai candidatar porque "não iria ganhar".

"Há uma grande hipótese de a minha candidatura poder levar à eleição de Donald Trump ou do senador Ted Cruz. Isso é um risco que não posso correr", refere no texto.

"Amo demais o meu país para desempenhar um papel na eleição de um candidato que possa enfraquecer a nossa unidade nacional e escurecer o seu futuro. Por isso, não vou entrar na corrida para a Presidência dos Estados Unidos", acrescenta.

Décima fortuna dos Estados Unidos, segundo a Forbes, Bloomberg estava disposto a gastar milhões numa eventual campanha.

Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.