sicnot

Perfil

600.jpg

Eleições EUA

TODOS OS DIAS 1:00

Eleições EUA

Hillary Clinton não vai ser acusada no caso do correio eletrónico

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, confirmou hoje que o Departamento de Justiça "não vai apresentar queixa" contra Hillary Clinton no caso da polémica com o seu correio eletrónico.

© Brian Snyder / Reuters

"Recebi e aceitei a recomendação unânime de que a investigação, que durou um ano, deve ser encerrada e que nenhuma acusação deve ser feita contra qualquer pessoa no âmbito daquela investigação", referiu, em comunicado, Loretta Lynch.

Hillary Clinton deverá ser confirmada ainda este mês como candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, previstas para novembro.

A polémica criada com o correio eletrónico de Hillary Clinton começou no início de 2015, quando a imprensa noticiou que a antiga secretária de Estado utilizou, durante os seus quatro anos no Departamento de Estado, uma conta de correio eletrónico pessoal para comunicar.

Hillary Clinton reconheceu que poderia ter sido "mais inteligente" utilizar uma conta oficial e entregou em outubro passado 55.000 páginas de correios eletrónicos, durante o período em que esteve no Departamento de Estado, que foram publicados mensalmente até 29 de fevereiro.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.