sicnot

Perfil

600.jpg

Eleições EUA

TODOS OS DIAS 1:00

Eleições EUA

Hillary Clinton não vai ser acusada no caso do correio eletrónico

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, confirmou hoje que o Departamento de Justiça "não vai apresentar queixa" contra Hillary Clinton no caso da polémica com o seu correio eletrónico.

© Brian Snyder / Reuters

"Recebi e aceitei a recomendação unânime de que a investigação, que durou um ano, deve ser encerrada e que nenhuma acusação deve ser feita contra qualquer pessoa no âmbito daquela investigação", referiu, em comunicado, Loretta Lynch.

Hillary Clinton deverá ser confirmada ainda este mês como candidata do Partido Democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, previstas para novembro.

A polémica criada com o correio eletrónico de Hillary Clinton começou no início de 2015, quando a imprensa noticiou que a antiga secretária de Estado utilizou, durante os seus quatro anos no Departamento de Estado, uma conta de correio eletrónico pessoal para comunicar.

Hillary Clinton reconheceu que poderia ter sido "mais inteligente" utilizar uma conta oficial e entregou em outubro passado 55.000 páginas de correios eletrónicos, durante o período em que esteve no Departamento de Estado, que foram publicados mensalmente até 29 de fevereiro.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.